Hello, A.! É o seguinte, amiga: se um relacionamento de compromisso com esse garoto faz parte do roteiro de vida que Deus escreveu para você, ele vai acontecer. E vai ser de um jeito natural, sem forçar a barra e (principalmente), sem brigar com seus pais.
Em minha opinião, a gente precisa orar sobre essas questões com a mente e o coração abertos para aquilo que Deus quer, e não só para pedir que ele faça a nossa vontade. Claro que você deve expressar para Deus os desejos de seu coração, mas ele sabe os planos que tem para você – e sempre são os melhores planos do mundo, que enxergam toda a sua vida, e não só este momento.
Portanto, continue a orar, sim, com uma atitude de humildade e disposição de obedecer à instrução de Deus, e ele certamente responderá.
E considere com carinho a ideia de ter uma boa amizade com esse menino antes de começar a namorar. Isso dará a você e a seus pais a oportunidade de conhecê-lo melhor e poderá evitar futuros conflitos. Se você for com calma, demonstrar maturidade e estiver aberta para dialogar com seus pais, Deus terá mais espaço para trabalhar dentro dessa situação, okay?
E, como eu disse, se esse é o menino que Deus tem para você, as coisas vão acontecer no tempo e do jeito de Deus!