Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, V.! Entendo seu dilema! É verdade que temos de gostar do nosso corpo do jeitinho que ele é, MAS, isso não significa que precisamos ficar ouvindo comparações sem cabimento.

Em minha opinião, antes de ir para essa viagem, seria bom você falar com sua mãe (e, se possível, com sua tia) e dizer que você gosta de seu corpo e está de bem com ele, mas que você não curte esse lance de comparações. Diga com toda calma, mas de forma bem clara, que você fica chateada com esses comentários e peça que elas não falem sobre isso. Se for muito difícil de conversar, escreva uma carta ou e-mail (só não vale mensagem de texto, rs). Eu acho importante sua família ouvir de você que esses comentários não têm nada a ver e que eles deixam você com vergonha. É possível que ninguém tenha se ligado disso e, se você não falar, ninguém vai saber.

Antes de ter essa conversa (ou escrever essa carta), converse bastante para Deus, pedindo coragem e a atitude e as palavras certas.

E lembre-se que sua prima talvez seja considerada linda pelos padrões da sociedade, mas diante de Deus, eu não preciso nem conhecê-la pra dizer que você é linda! Afinal, Deus não cria nada que seja mais ou menos. Tudo o que ele faz é incrível – inclusive você!

Kisses,
Su

P.S. – Só pra você saber, eu já fui uma menina “cheia de curvas” e hoje sou da turma das “retinhas” e aprendi que também é muito legal ser assim! 🙂

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.