Hello, A.! Obrigada por escrever novamente. Na verdade, não tem muuuita coisa diferente que eu possa lhe dizer. Sua virgindade é um assunto entre você e Deus, e sua mãe não pode levá-la ao médico e exigir saber se você é virgem ou não. Se o médico der essa informação para ela sem seu consentimento, você pode denunciá-lo para o conselho regional de medicina.
Se você leu o artigo sobre virgindade no blog, deve ter visto que o hímen não é igual em todas as meninas (algumas até nascem sem hímen) e que não é assim tão simples você saber se ele ainda está lá ou não. Portanto, não adianta ficar olhando com espelhinho ou tentando sentir, pois vai ser difícil você mesma saber.
Diante disso, a meu ver, você tem duas opções:
- Pode escrever uma carta para sua mãe (um pouco menos difícil do que conversar) e dizer, com muito jeito, que você nunca teve relações sexuais e que acha muito humilhante ela querer levá-la ao médico para verificar isso. Pode até mencionar que essa falta de confiança dela magoa você. Também pode explicar aquilo que eu falei, que o médico é proibido de dizer para ela o que viu no exame clínico (sem seu consentimento). Portanto, nem adiantaria irem ao ginecologista só para isso.
- Pode ir ao ginecologista com sua mãe. Caso você nunca tenha ido, saiba que a parte de dentro do consultório geralmente é dividida em duas salas: uma de consulta e outra de exame. Sua mãe pode até entrar na sala de consulta, mas não tem permissão de entrar na sala de exame. Quando o médico (aliás, eu escolheria uma médica mulher, para ficar mais à vontade) for examinar você, explique que você é virgem (o exame clínico para virgens é um pouco diferente) e que está preocupada com o que dizer para sua mãe. Pergunte, também, se dá para ver como está seu hímen. Eu sei que dá uma biiiig vergonha, mas valeria a pena você dizer para a médica que, embora seja virgem, você se masturbou e ficou preocupada, e que essa história com sua mãe está deixando você angustiada. E, por fim, se você se sentir à vontade com a resposta da médica, peça para ela conversar com sua mãe sobre o que viu no exame e dizer para sua mãe que você é virgem (o que é verdade).
Peça para Deus a encaminhar para uma médica bacana, compreensiva, e que possa ajudar você nessa situação. Eu sei por experiência própria que Deus providencia pessoas muito especiais para nos ajudar nesses momentos de aperto!
Minha oração por você é que Deus lhe mostre no momento certo a melhor saída para essa situação difícil. E, sempre que quiser, estamos aqui para conversar.
Kisses,
Su