Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Aqui vão algumas ideias para você pensar com calma e conversar com Deus:

  • Além de cada pessoa ser de um jeito, é importante lembrar que cada uma de nós foi criada por Deus com muito amor e carinho. Ele nos planejou e, então, formou cada detalhe de nosso corpo e gostou do que ele fez. Deus não faz nada incompleto, feio ou ruim. Isso significa que, quando ele planejou o tamanho dos seus seios, ele sabia o que estava fazendo. Peça para ele ajudar você a confiar nisso.
  • Existem muitas mentiras em circulação por aí hoje em dia. Uma delas é de que seios pequenos não são bonitos. As modas e as exigências da mídia mudam e, daqui alguns anos, é possível que essa ideia de beleza mude também. Aliás, algumas décadas atrás, era super moda ter seios bem pequenininhos. Portanto, não deixe de amar o corpo lindo que Deus lhe deu só porque revistas, sites, filmes, etc., mostram algo que não tem nada a ver. Peça para Deus abrir seus olhos para a verdade e não aceitar essas mentiras.
  • Você ainda tem entre 4 e 5 anos de desenvolvimento pela frente, o que significa que muito provavelmente seus seios não vão ficar desse tamanho. Aliás, só pra você saber, quase todas as mulheres têm um seio maior que o outro! E todas as pessoas têm assimetrias (diferenças de formato e tamanho de partes do corpo) entre lado esquerdo e direito. Peça para Deus lhe dar paciência e calma enquanto seu corpo se desenvolve no rito dele.
  • Ter seios pequenos e saudáveis é muito melhor que colocar silicone – que pode dar uma porção de Aliás, os seios pequenos geralmente são mais firmes e não “despencam” com a idade, rsrs. Tá aí uma coisa muito boa : )
  • As roupas precisam ser feitas para as pessoas, e não o contrário. Você não pode viver em função do modelo de roupa, pois você é mais importante que o vestido. Dá para usar um tomara que caia, sim, feito sob medida, com um sutiã com bojo. É só encontrar uma boa costureira e comprar um sutiã que fique legal em você.
  • Por último, peça para Deus não deixar você cair no jogo das comparações. Se ele criou você com tanto carinho, para ser absolutamente singular, não é nem um pouco legal ficar se comparando com suas amigas. Quando vier a vontade de se comparar (tipo, “puxa, minhas amigas têm seios e eu não”), diga para Deus: “Pai, o Senhor sabe como é difícil não me comparar com outros. Por favor, me ajude a aceitar e amar o corpo que o Senhor me deu do jeitinho que o Senhor o criou. Muito obrigada porque o Senhor pensou em cada detalhe do meu corpo com tanto carinho”. Aproveite e leia Salmos 139.1-18, especialmente os versículos 13-16 (veja aqui: http://www.mundocristao.com.br/19/Salmos-139).

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su