Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, M.! Vou responder sua pergunta de trás para frente, rsrs. Para começar, procure não se preocupar demais com o que a mãe do garoto vai pensar. A gente não controla os pensamentos e sentimentos dos outros e, por mais que você só queira uma amizade agora, a mãe dele pode (ou não) pensar uma porção de coisas. Portanto, tente não ficar encanada com a opinião dela e dedique-se a desenvolver um bom relacionamento com o menino. Claro que você não precisa ser grossa com a mãe dele, mas também não precisa ficar neuras com as ideias dela, okay?

E, quanto a aproximar-se do menino, é bom lembrar que a gente sente timidez por vários motivos. Um deles é se preocupar demais com o que os outros pensam ou morrer de medo de fazer alguma coisa errada (especialmente quando está com um garoto). Se você é tímida, preste atenção nos seus sentimentos e procure descobrir o que lhe dá mais friozinho na barriga quando você pensa nesse assunto. Apresente essa preocupação para Deus sempre que ela aparecer.

Uma forma de lidar com a timidez é ir devagar. Se você se sente tímida demais para namorar, lembre-se de que os namoros mais bacanas começam com uma boa amizade. Se você acha um menino legal, pense em um gesto pequeno para mostrar seu interesse por ele. Pode começar com um simples sorriso. Ficar perto dele de vez em quando também é boa ideia (afinal, ele precisa saber que você existe, né?). Se conseguir juntar coragem, faça perguntas sobre música, filmes, esportes ou alguma outra coisa que você acha que ele curte. E-mails, mensagens de texto e bilhetinhos também podem ser um bom começo, mas não devem substituir o relacionamento nvr.

Se o garoto puxar assunto, não saia correndo nem se esconda atrás da cortina. Concentre-se no que ele está dizendo, respire fundo e dê uma resposta simples. Nada de querer impressionar. O essencial é ser você mesma. Aliás, sabia que alguns garotos curtem meninas tímidas?

Não desanime se as primeiras tentativas não derem muito certo. Relacionar-se é um processo de aprendizado e todo mundo dá um fora de vez em quando.

Ah, e se possível, explique para sua mãe o que está acontecendo. Talvez ela possa te apoiar nessa área.

Deus criou você exatamente de acordo com os planos perfeitos dele. Confie que ele pode te ajudar a desenvolver o seu jeito 100% original de ser e te dar coragem de “sair da concha”!

E, por último, mas não menos importante, continue a conversar com Deus sobre esse assunto. Pergunte o que ele tem planejado para você, pois os planos dele sempre são os melhores!

Kisses,

Su