Hello, M.! Eu respondi, mas acho que você não encontrou. Copiei abaixo pra você, amiga.
Queria só acrescentar uma coisinha: Se você pediu perdão para Deus, mas ainda está se sentindo culpada, saiba que essa culpa não vem de Deus. A Bíblia diz assim: “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9, NVT). Portanto, Deus já perdoou você. Peça para ele ajudar você a aceitar esse perdão e olhar para o amor dele e não para si mesma.
E aqui vai a resposta da pergunta anterior:
Querida M., gostei demais de sua pergunta! Até certo ponto, é natural sentir essa curiosidade e esses pensamentos virem à sua mente. O fato de você ser cristã não quer dizer que você nunca vai pensar em sexo, rsrs. Quer dizer, sim, que você vai ter a ajuda de Deus para lidar com esses pensamentos. Afinal, o que importa é isso: o que você faz com eles!
Em minha opinião, não é boa ideia você alimentar essas fantasias, pois o mundo dentro de nossa mente também é real e influencia bastante nossas ações. Ou seja, como você vai poder desenvolver uma boa amizade com esse menino, para conhecê-lo com calma, sem querer logo um romance, se você fica o tempo todo pensando no que vocês vão fazer depois de casar? Meio difícil, não é mesmo? Além disso, se vocês começarem a namorar, como você vai fazer para ir com calma, sem se envolver demais fisicamente logo de cara, se sua mente está cheia de imagens desse envolvimento? Vai ser beeeem mais complicado se controlar!
A meu ver, portanto, seria muito bom você conversar com Deus sobre essa questão e pedir a ajuda dele. A ideia não é você brigar com essas fantasias e tentar simplesmente empurrá-las para fora de sua mente. A ideia é você não alimentá-las (ou seja, ficar sonhando acordada). Para isso, porém, você vai precisar da ajuda de Deus. Converse com ele e peça para ele lhe dar uma mente equilibrada, em que o maior espaço é ocupado por pensamentos a respeito de Deus, e não desse menino 🙂
Pense em como Deus ama você e cuida de você a cada dia. Lembre-se de que ele já escreveu todos os dias de sua vida e que os planos dele pra você são muito melhores do que qualquer fantasia que você é capaz de sonhar. E, sempre que esses pensamentos voltarem a sua mente, peça socorro para Deus. Peça, também, para Deus lhe dar criatividade e energia para se dedicar a outras coisas: estudos, família, esportes, hobbies, atividades da igreja – isso vai ajudar a manter sua mente ocupada com uma variedade de assuntos, o que é mais saudável do que ficar fantasiando com o menino.
Deus gosta muuuuito de nos ajudar nessas questões, pois ele sabe que, sem ele, a gente não consegue fazer nada! Faça essa experiência e agradeça desde já porque Deus vai estar com você nessa jornada!
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su