Hello, M.! Eu sei que você tem se sentindo angustiada e que, nessas horas é difícil ter paciência. Mas, mesmo que a terapia não pareça estar dando resultados, eu acho que vale a pena continuar. Se você gosta da psicóloga e está conseguindo se comunicar com ela, não desista!
Além disso, meu conselho é que você peça para sua mãe marcar consulta com você em um psiquiatra. Muitas vezes, essa angústia, tristeza e ansiedade são sintomasfísicos e indicam falta de algumas substâncias químicas importantes no seu cérebro. É como uma pessoa que tem diabetes e o corpo não produz insulina – ela tem vários sintomas físicos bem difíceis e precisa da insulina para ter uma vida saudável. A pessoa diabética precisa fazer acompanhamento com um médico endocrinologista para tomar os medicamentos corretos.
Então, quando faltam substâncias em nosso cérebro, às vezes precisamos da ajuda de um médico psiquiatra para indicar medicamentos que ajudem a lidar com ansiedade, tristeza e angústia. Eu já passei por essa experiência e posso lhe dizer que ajuda bastante!
Marque a consulta, veja o que o médico diz (é provável que ele reforce a necessidade de você continuar na psicóloga) e acredite que Deus está conduzindo esse processo.
Ele pode dar toda a paciência, orientação e sabedoria que você e sua família precisam para lidar com essas dificuldades. Confie nisso!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su