Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida, M., na resposta a sua pergunta anterior sobre esse assunto, você vai ver que eu falei sobre períodos de transição e como, por mais difíceis que pareçam no início, não duram para sempre. Eu sei muito bem o que é mudar de escola (eu mudei 11 vezes) e o quanto é estressante, mas procure se lembrar de que você não está sozinha nesse momento. Deus está vendo o que está acontecendo com você. Ele sabe como você se sente e sabe se você deve ficar onde está ou ir para a nova escola. Se ele tiver outro lugar para você, ele vai providenciar essa vaga. Pode ter certeza disso.

E, quando apertar a angústia, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para se acalmar:

  1. Tome um banho quente, coloque seu pijama favorito e vá para seu quarto. Sente-se numa posição confortável, feche os olhos e comece a prestar atenção na sua respiração. Não precisa fazer nada de diferente. Só preste atenção no ar entrando e saindo. Sempre que vierem pensamentos de preocupação, diga para Deus: “Eu preciso de sua ajuda e eu confio no Senhor” e volte a atentar para sua respiração. Faça isso pelo menos uns cinco minutos todos os dias. Parece bobeira, mas eu sei por experiência própria que ajuda a lidar com essa angústia que você está experimentando.
  2. Anote numa folha de papel tudo o que você está sentindo. Não precisa se preocupar em escrever corretamente. Apenas anote. Vale colocar no papel qualquer coisa que esteja em seu coração, mesmo que seja meio feia ou assustadora! Depois que se acabarem as ideias, pique o papel em pedaços bem pequenos e jogue fora. Diga para Deus que você está entregando para ele todas as suas ansiedades. Repita sempre que necessário.
  3. Converse bastante com seus pais. Mesmo que eles não entendam tudo o que está se passando em seu coração nesse momento, eles podem conversar com você. Peça para eles orarem com você também.

Aguente firme aí, amiga, pois Deus já está agindo para o seu bem, mesmo que você ainda não consiga ver o que ele está fazendo!

E sempre que quiser trocar uma ideia, é só aparecer por aqui!

Kisses,
Su