Pergunta:

Oi Su, então vou começar a contar minha história desde do início, eu sou apaixonada por um garoto da minha igreja só que ele é tímido, uma amiga minha sabendo disso, no final do ano passado resolveu falar isso pra ele, o garoto reagiu super bem pois eu acabei descobrindo que ele gostava de mim, como eu e ele nos conhecemos a muito tempo mas por ele ser tímido acabou que não rolava aproximação falei pra minha mãe e ela mandou eu pedir orientação de Deus até aí tudo bem, depois que minha amiga falou pra ele que ele gostava de mim, simplesmente a gente começou a se falar como era férias a gente se falava todos os dias conversávamos até tarde da noite, tínhamos quase uma relação estávamos até orando, e combinamos de que a gente iria esperar eu completar 15 anos pra poder namorar nossos pais sabiam e tudo, a gente ficou eu não sou muito a favor desse negócio de ficada, mas com ele eu acabei ficando, a gente tinha uma relação muito boa um vínculo muito forte isso tudo durou 3 meses aí do nada,ele me chamava de amor, de princesa e outros apelidos fofos, aí do nada ele simplesmente acabou tudo disse que não era bom continuar e disse que não gostava de mim pediu desculpas e tal, eu fiquei bem chateada mandei textao e tal, só que aí eu ainda gosto muito dele, e não sei o que devo fazer, ele não fala comigo, não me chama no whats nem nada, tô confusa, amo ele, mas fico na dúvida prq sempre vem a frase na minha mente: eu não gosto de vc. Tá sendo muito difícil, me ajuda, Help. Tem mais ainda, eu não sei o real motivo do término eu já pergunte pra ele mas ele não me responde, ele tem um amigo que gosta de mim, eu eu acho que esse amigo ficou sabendo que a gente tava junto e ficou bem bolado eles brigaram e tal e depois desse dia foi que o meu Boy(ex)hahah, terminou tudo comigo. HELP SU. beijos amo seu site. S.

Resposta da Sú:

Hello, S.! Eu imagino o quanto você está chateada, amiga! Mas, nada de desespero. Diante de tudo o que você descreveu, ficou bem claro que o menino não sabe o que quer da vida. Muitas vezes isso acontece quando não temos maturidade suficiente para assumir um compromisso sério como o namoro. É natural você estar magoada e triste, mas saiba que Deus pode trabalhar no seu coração e, com o tempo, ajudá-la a deixar esse relacionamento para trás. Aliás, esse é meu conselho para você: não vá atrás do menino, não tente recomeçar algo, não o procure nas redes sociais. Fique na sua! Pode até ser que vocês voltem a ser amigos mais adiante. Por enquanto, porém, você precisa dar espaço para o seu coração se recuperar. Algumas dicas que podem ajudá-la:

1. Não fale mais sobre o menino com suas amigas e com sua família. É tentador continuar tocando nesse assunto, mas não ajuda você a sarar. Se as pessoas ao seu redor insistirem, diga que você não vai conversar sobre isso.

2. Ocupe sua mente e seu tempo com outras atividades. Estude, leia bons livros, ajude em casa, faça serviço voluntário, dê atenção a pessoas de sua família e/ou amigas que talvez andem meio esquecidas. Eu sei que talvez você não esteja a fim de fazer essas coisas, mas quando tiramos o foco de nós mesmas e o voltamos para outros, as coisas ficam mais claras dentro de nós e nossos sentimentos vão se acalmando.

3. Converse muuuuuito com Deus. Peça para ele te dar serenidade, sabedoria e paciência nesse momento. Deus não remove os sentimentos de nosso coração por “mágica”, mas ele vai trabalhando dentro de nós para restaurar o equilíbrio e para nos ensinar a desenvolver relacionamentos cada vez mais saudáveis. Confie no amor e na bondade dele!

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

Kisses,

Su