Querida J., em minha opinião, não existe motivo para fazer tudo separadinho. Às vezes, quando estamos orando, começamos fazendo um pedido (por nós ou por outros) e aí nos lembramos de como Deus é generoso e o louvamos por isso. Ao nos lembrarmos da generosidade dele, também nos recordamos de uma resposta de oração e então agradecemos por ela. E por aí vai.
Agora, se você quer fazer uma coisa mais organizada, comece meditando sobre quem Deus é – as características dele descritas na Bíblia (Salmos, por exemplo, tem um monte!). Adore-o e louve-o por essas características. Agradeça por aquilo que elas representam para você. Agradeça pelos milhares de presentes que Deus lhe dá todos os dias – desde vida e saúde até o pãozinho do café da manhã 🙂
Apresente para Deus as necessidades e dificuldades de outros e suas também. E, mais importante de tudo, peça para Deus fazer a vontade dele. Afinal, verdadeira felicidade e satisfação nós só experimentamos quando vivemos para agradar a Deus em todas as coisas. Termine suas orações sempre agradecendo, pois não importa a resposta, Deus é sempre bom!
Se quiser, faça listas escritas destas coisas todas: (1) Características de Deus. (2) Presentes de Deus. (3) Pedidos por outros e por si mesma.
Para saber mais sobre oração e vida devocional, veja estes posts:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/aprendendo-a-orar-com-jesus/
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/
Que Deus abençoe seus momentos com ele e que você possa “orar sem cessar” ao longo do dia!
Até a próxima!
Kisses,
Su