Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, J.!  Por lei, sua médica é proibida de dar detalhes sobre suas consultas para qualquer pessoa, inclusive seus pais, a menos que você seja jovem demais para entender informações médica ou que você tenha sofrido abuso sexual. O que você pode fazer é tentar entrar em contato com a médica de antemão, explicar a situação e pedir que ela não comente nada com sua mãe. Ela é obrigada a respeitar esse pedido!

Em minha opinião, se possível, seria legal você explicar para sua mãe que você vai se sentir constrangida se ela entrar com você na consulta. Com muita calma, diga que você ficará mais à vontade para tirar suas dúvidas se conversar sozinha com a médica.

Peça para Deus conduzir essa situação de acordo com a vontade dele. A meu ver, se você se arrependeu dessa experiência, já acertou as coisas com Deus e mudou seu pensamento e comportamento a esse respeito, não existe necessidade de seus pais ficarem sabendo. Agora, aconteça o que acontecer, não minta para eles. Se a questão vier à tona (é provável que isso não aconteça se você tomar as precauções acima), é porque fazia parte da história que Deus já escreveu para você. Isso significa que ele vai lhe dar forças para lidar com as consequências disso.

Confie que Deus está no controle e que, no fim das contas, os planos dele para você sempre são muito melhores do que qualquer coisa que você poderia imaginar!

E, se quiser contar como as coisas se desenrolaram ou conversar sobre qualquer assunto, é só escrever novamente!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.