Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, Su! Deus acha que cuidar da aparência é vaidade? As vezes eu fico pensando nas pessoas que não tem dinheiro para comprar boas roupas, cremes, perfumes, ou até beber água para deixar a pele sem espinhas por exemplo, mas eu tenho tudo isso, (cremes, perfumes, etc). Quero saber se Deus acha fútil da minha parte ter cuidado com a aparência, enquanto outras pessoas nem mesmo podem fazer isso. Eu fico pensando nelas, e tudo o que posso fazer é orar, mas gostaria de ajudá-las além disso, porque eu ouvi e li que ” a fé sem obras é morta”. Então é isso: Deus acha que meu cuidado com a aparência é futilidade? O que posso fazer -além de orar- para as pessoas que não tem as minhas “regalias”? Um abraço, que Deus te abençoe Su ;D

Hello, D.! Não conta pra ninguém, mas às vezes eu tenho essa mesma dúvida! Rsrs. Tenho conversado com Deus sobre isso e creio que ele está respondendo da seguinte forma:

1. Tem a ver com relacionamento com Deus. À medida que vamos caminhando cada vez mais perto de Deus, vamos descobrindo o que ele quer para cada uma de nós. Em algumas questões, não existem fórmulas nem regras fixas. O que é apropriado para você, talvez não seja para mim, e vice-versa.

2. Tem a ver com moderação. Em minha opinião, o cuidado com a aparência se torna vaidade quando ocupa o lugar de outras coisas em nossa vida. Se você só vive falando de tratamento de pele, cortes de cabelo, makes, looks e afins, pode ser boa ideia reduzir um pouco seu investimento de recursos, tempo e esforço nessa área. Deus pode lhe mostrar um meio-termo.

3. Tem a ver com gratidão. Muito legal você entender que a maioria dos produtos de beleza não é suuuper necessária. Ao mesmo tempo, essas coisas são presentes muitos carinhosos de Deus e, portanto, devem ser recebidas com imensa gratidão. Toda vez que for cuidar de sua aparência, agradeça a Deus pelos produtos que lhe permitem fazê-lo.

4. Tem a ver com ação. Sabia que é Deus quem coloca em nosso coração esse desejo de fazer algo mais além de orar? Ele nos dá o privilégio de participar das coisas que ele quer fazer no mundo. Não é o máximo?

Portanto, que tal tomar a iniciativa de montar uns kits de cuidados básicos para doar para uma organização assistencial séria ou repassar para os diáconos de sua igreja? Faça umas sacolinhas bonitas com escova e pasta de dente, sabonete, desodorante, quem sabe um hidratante e o que mais sua imaginação e seu orçamento mandarem. Você pode arrecadar esses itens na igreja, na escola, no condomínio, entre seus parentes e amigos e, é claro, em sua própria casa. Pode colocar esse projeto no Facebook, reunir amigas para ajudar e transformar essa ação em algo habitual.

Existem organizações assistenciais que ajudam mulheres a encontrar emprego. Uma doação de roupas, maquiagem e perfume, por exemplo, seria bem-vinda nesses casos! Pesquise online.

Deus gosta muito de nos conduzir ao equilíbrio entre os presentes dele que guardamos para nós e curtimos com alegria, e os presentes dele que dividimos com outros, e que também nos dão alegria!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.