Pergunta:

Oi Su, descobri seu blog por meio de uma amiga, e achei muito interessante, adorei tudo! Mas bom, vamos a história, gosto de um menino, desde o segundo ano do ensino médio, e já estou na faculdade, então, faz um bom tempinho… Eu já me envolvi com ele várias vezes, mas sempre acontecia algo, e bom, durante o tempo que nos afastamos, me relacionei com outros meninos, e sabe, é revoltante, por que na maioria das vezes, eu saio como a trouxa da história, eu quero ficar só com uma pessoa, namorar sabe, espero isso de todo mundo, mas não é recíproco, e quando é, bom… eu que não gosto, acho que eu tenho algum problema hhaahah, e bom, todas as minhas experiências não foram boas, inclusive, teve uma, que eu gostava muito do menino, e ele se envolveu com uma amiga minha, e mentia pra mim, e ela não me contava, isso foi horrível, eu senti uma grande dor, por que, eu confiava, nos dois, e agora toda vez que eu tento me relacionar com alguém, eu fico retraída, não me permito sentir demais, por que eu tenho muito medo. Mas voltando ao menino do começo da história, bom, faz quase dois meses, voltamos a nos relacionar, e ele me pediu em namoro, eu estava nas nuvens *-*, pensei, ufaa, agora vai, esse tempo todo eu esperei por isso, até que enfim, e me deixei levar, por que, sim, EU REALMENTE gosto dele, e o tempo que ficamos juntos foi tão mágico, mas ai, do nada, ele quis terminar, disse que tinha que resolver uns problemas de família, e que não era nada comigo, mas disse que viria conversar comigo pessoalmente, porem, não veio, e eu estou desde então esperando. Ele mora em outra cidade, mas vem todo o final de semana pra cá, e quando eu o vejo, meu coração quase pula fora da boca, e o pior eu sofro de ansiedade, ai já da pra ter uma base de como eu fico né? E toda vez que ele me vê, faz alguma ceninha sabe, tenta se mostrar. E eu sinto, que se ele vier de novo atrás, eu vou deixar ele entrar de novo na minha vida. E isso é revoltante, por que eu não consigo me controlar. Eu odeio gostar tanto dele. O que fazer em relação a isso? Se puder me ajudar, serei muito grata <3 L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Bem-vinda ao blog! Que bom que você está curtindo. Pelo que você descreve, sua questão não é tanto nos relacionamentos com os outros, mas no relacionamento com você mesma, amiga. O fato de você ficar super ansiosa e de “não conseguir se controlar”, como você diz, parece ter a ver com a ideia de que vocêprecisa ter alguém ao seu lado para ser completa e feliz, mesmo que isso lhe cause mágoas e dor mais adiante.

Além disso, seria legal você refletir sobre o quanto você valoriza a si mesma como pessoa. Muitas vezes, quando nossa autoestima é meio baixa, quando estamos convencidas de que não somos dignas de muita coisa, aceitamos ser tratadas de forma desrespeitosa.

Portanto, a meu ver, o ideal seria você conversar muito com Deus sobre esse menino e pedir forças para se afastar dele, pelo menos por enquanto, por mais intensa que seja sua paixão neste momento. Se esse garoto faz parte da história maravilhosa que Deus já escreveu para você, as coisas vão acontecer no tempo e do jeito certo, sem ansiedade e sem tumulto.

Deus criou você com muito carinho e gosta demais de você. Isso significa que você tem valor inestimável e que tem direito de ser tratada com respeito e consideração – algo que esse menino parece não fazer.

Pelo visto, ele ainda não está preparado para um relacionamento sério, de compromisso, daqueles em que ambas as partes crescem, amadurecem, ajudam um ao outro. E é esse tipo de relacionamento que Deus tem em mente para você – e não essas idas e vindas, ilusões e traições.

Por mais difícil que pareça, busque em Deus tudo que você precisa para passar pelo menos um tempinho sem se envolver com ninguém – um tempinho para aprender a amar e valorizar a si mesma como Deus a ama e a valoriza. Isso fará bem para você e a ajudará a desenvolver relacionamentos mais saudáveis, que trarão muito mais alegria para seu coração. Peça direção clara de Deus e confie naquilo que ele mostrar!

E, sempre que quiser, é só aparecer aqui! Será um prazer continuar a conversa 🙂

Kisses,
Su