Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida G., vamos começar pelo mais importante. Primeiro, você já conversou com Deus? Contou para ele que está arrependida? Pediu e aceitou o perdão que ele dá com amor? Pegue sua Bíblia e leia 1João 1.9 e Hebreus 4.16 e deixe o Espírito Santo falar com você por meio desses dois versículos.
Segundo, concordo com você que é essencial conversar com sua mãe. Preparei um texto falando exatamente para ajudar você nessa conversa. Veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/sexo/2019/06/como-contar-para-minha-mae-que-nao-sou-mais-virgem/

Terceiro, não concordo que você deva levar isso para a igreja. No máximo, se você tiver alguma líder ou mentora, discipuladora, em quem você confia plenamente, converse com ela, mas peça para que o assunto fique entre vocês duas. Com apenas algumas exceções, a vida sexual das pessoas não é assunto para ser discutido publicamente na igreja. Não é certo você “receber castigo” na igreja por causa disso. Se a igreja fosse “castigar” todo mundo que comete algum erro, não sobraria ninguém para fazer nada nos cultos, kkk.

Quarto, se você fosse minha filha, é possível que eu definisse alguma consequência (p. ex., tirar seu celular por um tempo, não deixar ir a encontros sociais, ou algo do gênero). Mas, eu me preocuparia muuuuito mais em encontrar maneiras de ajudar você a não repetir esse erro. Eu conversaria com você sobre o fato de seu namorado não ser cristão e das dificuldades adicionais que isso traz. Aliás, veja este post que fala exatamente dessa questão: https://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Eu procuraria orar com você todos os dias, pedindo ajuda, forças e direção de Deus para sua vida. Procuraria estudar a Bíblia com você, para fortalecer seu relacionamento com Deus. Afinal, não adianta a gente ficar só cobrando bom comportamento. O mais importante é nosso relacionamento com Deus, nossa intimidade com Ele. Deus nos ama incondicionalmente, que nos aceita e nos acolhe do jeito que somos e que quer nos mostrar como ter uma vida que alegra o coração dele (e o nosso também). Um comportamento correto é consequência dessa intimidade com Deus e dessa consciência do amor e da aceitação dele.

Portanto, minha amiga, não importa como as coisas se encaminhem na conversa com sua mãe, saiba que Deus está com você e quer ajudar você a andar cada vez mais perto dele. Esse é o caminho para uma vida de satisfação e paz interior.

Por fim, convido você a ler um post sobre a verdadeira virgindade, que é a virgindade de coração. Você pode ter perdido sua virgindade física, mas Deus lhe dá a oportunidade de reconstruir sua virgindade de coração, que é muuuuito mais importante: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Eu sei que é bastante coisa para pensar, kkk. Mas, leia os textos com atenção, reflita com calma e, se quiser continuar a conversa, é só passar aqui novamente. Estamos à disposição!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.