Hello, L.! Você é sempre bem-vinda aqui! : )
Muito obrigada por falar um pouco mais de si mesma. É bom conhecer melhor com que a gente está conversando! Fiquei feliz de saber que você tem vários amigos. E não se preocupe, não disse que você está deprimida, apenas recomendei que você não cultive uma atitude depressiva.
Quanto a sua pergunta sobre kpop, rock e afins, o importante é ter equilíbrio e analisar o quanto do seu tempo, da sua energia e dos seus recursos você dedica a essas coisas. Você usa tempo da lição de casa para ficar pesquisando essas coisas? Elas ocupam a maior parte dos seus pensamentos? Ou são apenas mais um dentre vários outros interesses? Tudo em excesso acaba fazendo mal de alguma forma. Portanto, fale com Deus e peça moderação e sabedoria!
Concordo com seu professor da ED que é suuuuper importante entender as letras e analisar duas coisas: (1) Se elas não trazem ideias e atitudes contrárias àquilo que Deus quer de nós. (2) Se elas não distorcem nossa visão de romance, de amor, etc. Às vezes, entupir-se de músicas românticas (filmes e séries também) pode criar em nós expectativas irreais sobre relacionamentos. Por exemplo, na vida real ninguém se apaixona à primeira vista e não tem essa de “o amor acabou”. O verdadeiro afeto é desenvolvido com tempo e amizade. E o verdadeiro amor não é um sentimento, mas sim uma decisão (mas isso é assunto pra outra conversa, rsrs).
Portanto, meu conselho é que você continue a ouvir suas músicas (também gosto de rock de vários tipos), mas sempre de olho nas letras e nos pensamentos e sentimentos que elas despertam dentro de você. Isso se chama senso crítico e, quando é guiado por Deus, é uma ótima ferramenta para o resto da vida!
Até a próxima!
Kisses,
Su