Pergunta:

oi, Su. (de novo, eu disse que eu voltaria) tá eu so vim aqui agradecer pela ajuda, (bem agora eu sei que eu to viva de verdade e que não tô sonhado, rsrs) obrigada su. Só quero dizer uma coisa que eu acho que eu não disse antes quando eu mandei a outra mensagem, eu não tô em depressão tá, só fico meio triste as vezes (mas tenho motivos) e eu não timida eu meio que sou amiga da metade da escola. Su, eu também quero uma ajuda, meio que eu queria saber se é realmente errado ouvir muiscas que não sejam para deus, o meu professor da sala lá na igreja disse que não tem problema mas a gente tem que prestar atenção letra para ver se não ofende a deus mesmo que não seja diretamente, eu sei que deus enviou seu filho jesus para terra para pagar pelos nossos pecados, tudo e tals, mais eu acho que a gente não pode abusar também. voltando ao assunto eu realmente queria tirar essa duvida porque eu estou afundada no mundo do kpop (tanto que eu sei diferenciar todos eles e sei o nome de todos, más eu não sou aquela fan louca que idolatra eles e nos shows fica pulando em cima deles para cortar um pedaço do cabelo deles e colar na parede, sabe eu ouço bastante as musicas deles como eu disse eu sei o nome real e artístico e sei diferenciar) e também to afundada no mundo rock (não o doas grito, um mais suave, para ser mais precisa rock meio depressivo (eu não tô com depressão só gosto desse tipo de música) gosto muito de roads untrevelad) é essa minha dúvida, espero que tenha entendido (eu falo demais). L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Você é sempre bem-vinda aqui! : )

Muito obrigada por falar um pouco mais de si mesma. É bom conhecer melhor com que a gente está conversando! Fiquei feliz de saber que você tem vários amigos. E não se preocupe, não disse que você está deprimida, apenas recomendei que você não cultive uma atitude depressiva.

Quanto a sua pergunta sobre kpop, rock e afins, o importante é ter equilíbrio e analisar o quanto do seu tempo, da sua energia e dos seus recursos você dedica a essas coisas. Você usa tempo da lição de casa para ficar pesquisando essas coisas? Elas ocupam a maior parte dos seus pensamentos? Ou são apenas mais um dentre vários outros interesses? Tudo em excesso acaba fazendo mal de alguma forma. Portanto, fale com Deus e peça moderação e sabedoria!

Concordo com seu professor da ED que é suuuuper importante entender as letras e analisar duas coisas: (1) Se elas não trazem ideias e atitudes contrárias àquilo que Deus quer de nós. (2) Se elas não distorcem nossa visão de romance, de amor, etc. Às vezes, entupir-se de músicas românticas (filmes e séries também) pode criar em nós expectativas irreais sobre relacionamentos. Por exemplo, na vida real ninguém se apaixona à primeira vista e não tem essa de “o amor acabou”. O verdadeiro afeto é desenvolvido com tempo e amizade. E o verdadeiro amor não é um sentimento, mas sim uma decisão (mas isso é assunto pra outra conversa, rsrs).

Portanto, meu conselho é que você continue a ouvir suas músicas (também gosto de rock de vários tipos), mas sempre de olho nas letras e nos pensamentos e sentimentos que elas despertam dentro de você. Isso se chama senso crítico e, quando é guiado por Deus, é uma ótima ferramenta para o resto da vida!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.