Hello, C.! Sempre fico feliz de encontrar você por aqui 🙂
Eu entendo a questão de mudar de psicóloga. Às vezes vale a pena tentar mais um pouco. Mas, se realmente você não estiver se sentindo devidamente ouvida/atendida, peça a Deus que mostre outra porta. Aqui está o site do CPPC para você dar uma olhada (https://cppc.org.br/lista-associados). Alguns atendem com valor social, mas não sei dizer quem ou onde.
Quanto ao quase-amigo, em minha opinião é melhor deixar pra lá mesmo. Correr atrás de alguém que não está dando nenhum sinal de interesse é perda de tempo e energia que você pode usar para outras coisas, kkk. Eu sei que não é tão simples assim, mas é melhor do que ficar criando expectativas e alimentando sentimentos sem reciprocidade.
Por fim, quem disse que a gente precisa ser BFF de todo mundo? Você fez muito bem em pedir perdão. Agora, isso não significa que precisa retomar a amizade. Algumas pessoas têm dificuldade com o conceito de limites e, se descuidar, invadem todas as áreas de nossa vida. Afastar-se (talvez aos poucos, tipo, não responder mensagens de imediato, não fazer nem aceitar convites para sair, etc.) não é ser grosseira. É estabelecer esses limites, e pode ser uma forma de evitar outros conflitos no futuro. Talvez em outro momento você queria se aproximar novamente, mas não faça isso por obrigação agora. Essa é minha opinião. Mas, como sempre, continue a conversar com Deus sobre todas as coisas e pedir a orientação clara dele.
E, depois, conte como foi na nova igreja. Estou curiosa para saber 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su