Hello, L.! Tudo ok. Sempre legal encontrar você aqui 🙂 Lendo o que você relatou, estava pensando em como Deus é bom em prover aquilo de que precisamos de formas inesperadas. Deus está lhe dando comunidade e certa medida de companheirismo e até comunhão fora da igreja. Claro que a igreja seria o lugar ideal para que isso acontecesse, mas Deus não é impedido de agir por causa das atitudes de outros. Ele nos dá seus presentes de outras formas, de maneiras surpreendentes. Eu vejo nessas experiências na faculdade a mão bondosa de Deus suprindo para você. Quando vierem as perplexidades em relação à igreja, apegue-se a esses presentes e continue a agradecer por eles como você tem feito. Isso é muito positivo e saudável.
Gostei do que você escreveu sobre o personagem que chega na 12a temporada e fica em segundo plano. É exatamente assim que me senti em várias ocasiões. Uma coisa que tenho descoberto ao longo dos anos é que essa sensação de “despertencimento”, tipo, sentir-se meio “fora” em várias ocasiões, é uma oportunidade de buscarmos nosso verdadeiro pertencimento em Deus, no amor dele, na presença dele e de exercitar a confiança de que ele vai nos dar os relacionamentos de que precisamos. Bom demais isso, não é mesmo?
Muito obrigada por dividir seus pensamentos e mostrar o que Deus tem feito por você, mesmo em meio a tantos desafios e desconfortos em sua comunidade de fé. Que ele continue a trabalhar essa questão dentro de você!
Até a próxima!
Kisses,
Su