Pergunta:

Oi, Su, como vai? Faz tempo que não escrevo. Acho q da última vez falei um pouco sobre minha saída daquela igreja q eu não me senti acolhida, e sobre estar começando a ir na primeira igreja batista do meu bairro. Confesso q tem sido um tanto difícil ir para lá. Eu fui outras vezes, me senti muito bem. Mas tem domingos q eu não tenho coragem de ir. Infelizmente sou muito ansiosa e tímida nesse sentido, em ambientes novos. E aí quando junta tudo isso com o q ocorreu anteriormente, me vem um sentimento de medo sabe. Algumas vezes eu tenho mais coragem e vou. Já teve vez q eu fui até o portão da igreja, mas não consegui entrar por me sentir muito com medo sabe? Ansiosa, assustada, não sei bem como definir.. E eu me sinto mal por isso, sei que não estou distante de Deus, mas tenho medo de continuar agindo assim… Eu quero muito me estabelecer nessa igreja, mas de verdade, sinto um medo tão grande. Me sinto tão ansiosa por ser novamente uma estranha em um lugar sabe? É difícil… Mas estou tentando sabe, mesmo q aos poucos… Não é o ideal, mas estou aos poucos tentando.. Enfim.. Mas enfim, tenho continuado buscando a Deus em minha casa, no meu dia a dia, e me aproximando dele ainda mais. Lendo a Bíblia, orando sempre… E espero conseguir resolver esse outro aspecto relacionado a igreja em breve.. Mas sabe, Deus tem cuidado muito de mim de diversas formas, e através de muitas coisas q eu consigo ver com clareza sabe. Ontem me ocorreu algo “engraçado”, eu estava em supervisão de caso com uma professora da facul,q eu gosto muito e temos proximidade.. E ela é cristã também.. Não era o assunto q estávamos tratando, mas começamos a conversar sobre Jesus, sobre os pacientes q vem até nós ser um propósito de Deus, sobre Jesus ser o maior psicólogo que existe.. E compartilhamos sobre orar no consultório vazio (obviamente não pela pessoa em si, na frente dela, até pq é antiético) antes da sessão, pra q o Espírito Santo nos guie. E foi muito bonito falar sobre isso com ela, afinal ela tem tantos anos de experiência, e eu estou no meu primeiro estágio, tendo meu primeiro paciente, e sei q ela é uma profissional incrível q me inspira muito.. Enfim, vi muito Deus nessa conversa. E me sinto abraçada, pois apesar de ainda não ter encontrado minha comunidade de fé de forma concreta, encontrei outros irmãos em Cristo, em outros ambientes, que têm me ajudado. L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Tudo ok por aqui, graças a Deus. Fiquei feliz de ler sua mensagem e ver quanto crescimento Deus tem lhe dado. Muuuito legal o que você relatou sobre encontrar comunhão fora de uma igreja local. Claro que precisamos de uma comunidade de fé, mas Deus, em sua bondade, nos mostra que a igreja dele também é muito maior, vai além de quatro paredes e está próxima de nós nos lugares mais inesperados. Que ele continue a abençoar suas interações com essa professora. Que vocês possam ser bênção uma para a outra e para seus pacientes!

E, se Deus tem cuidado de você de tantas formas, ele também vai ajudá-la nessa ansiedade que você sente ao ir a uma nova igreja. Eu me solidarizo bastante com você, pois enfrento dificuldades parecidas em várias situações, inclusive quando mudamos de igreja dois anos atrás. Mas, Deus é infinitamente poderoso e bondosos em todas as provisões dele. Portanto, continue a buscar forças nele para interagir com o pessoal dessa nova igreja, faça o que puder, sem se cobrar ou se sentir mal. Todos nós temos limitações e Deus trabalha conosco para que, aos poucos, sem atropelos, possamos superar algumas delas e receber tudo o que ele preparou de bom para nós. Confie nisso!

Muito obrigada por dividir o que Deus tem feito por você. Alegra o coração 🙂
Que o Senhor continue a abençoá-la imensamente!

Até a próxima!

Kisses,

Su