Hello, T.! Sinto muito que você não esteja bem, amiga! Quando conversamos no ano passado, você comentou que andava irritada com uma porção de coisas.
Já passou da hora de você ir ao médico e ver o que está acontecendo. Existem várias causas físicas para falta de disposição e irritabilidade e exames de sangue usados para identificar esses problemas. E, se for o caso, o médico poderá encaminhá-la a um psiquiatra para avaliar a possibilidade de depressão e para um psicólogo que possa acompanhá-la durante essa fase. Depressão é uma doença física que precisa ser tratada. Não enrole. Providencie logo essa consulta.
Aproveite para ler este post que tem a ver com esse assunto:
http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/01/nao-tenho-vontade-de-fazer-nada/
E, a meu ver, sua visão sobre a dificuldade com o ministério está distorcida. Quando estamos doentes, não temos condições de servir a Deus devidamente, e ele sabe disso e nos acolhe. Não é questão de ser ingrata ou não gostar tanto de Deus. É simplesmente uma questão de não conseguir fazer algumas coisas.
em minha opinião, vale a pena você conversar com a liderança e pedir uma folga desse ministério. Diga que você está tratando de questões de saúde e que precisa de umas férias.
Eu sei que você escreveu para desabafar (e você pode fazer isso sempre que quiser), mas existem outras medidas práticas que você pode tomar para sair dessa – e a primeira delas e conversar com um médico. Essa é uma questão muito séria, que não pode esperar, ok?
Que Deus a fortaleça para dar esse passo! Depois volte aqui para contar como foi a consulta.
Kisses,
Su