Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! Tudo tranquilo por aqui (de verdade! kkk). Feliz de saber que você está aproveitando sua jornada. Quanto ao post sobre atração por meninas (http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sinto-atracao-por-outras-meninas-e-agora/), talvez eu precise esclarecer algumas questões. O que eu procurei mostrar é que a gente não deve concluir precipitadamente que é bi/homossexual.

Explico: existe, hoje, uma glamourização de formas “alternativas” de sexo. É bem mais legal ser LGBTQ+ do que simplesmente ser heterossexual. Está na moda. E qualquer curiosidade ou leve atração já é entendida como sinal de que você é isto ou aquilo. Por exemplo: é bem normal em algum momento da adolescência pensar algo do tipo: “Como seria beijar minha BFF?” ou então, ver uma cena de filme em que você acha uma mulher sexualmente atraente, ou ter interesse em saber o que exatamente fazem as lésbicas quando estão juntas. O que, em outros tempos, seria entendido apenas como curiosidade passageira e logo esquecido, hoje é muito facilmente transformado de modo automático em identidade sexual. Tipo: “Você pensou em como seria beijar alguém do mesmo sexo? Ah, então você é bi/homossexual!”. Já vi meninas pensarem que são lésbicas só porque acharam outra menina bonita. Essa é uma conclusão muito apressada. Curiosidade não é propensão homossexual. Uma atração persistente pelo mesmo sexo, um sério desejo de ter outro gênero, etc., são coisas beeem diferentes de uma divagação mental/fantasia adolescente, de uma atração momentânea, ou da simples curiosidade de imaginar como seria ser de outro gênero.

A meu ver, quando essa curiosidade pontual é alimentada, incentivada, considerada cool, podem acabar acontecendo experiências homossexuais mesmo quando a pessoa não tem essa propensão.

A ideia, portanto, é mostrar que você não deve imaginar que é lésbica só porque em uma ou outra ocasião lhe passou pela cabeça um pensamento homossexual.

Muito obrigada por você ter enviado essa pergunta. Terei de pensar em como reescrever o post para expressar melhor essa questão 🙂
Um ótimo fim de semana para você, e até a próxima!

 

Kisses,

Su