Hello, R.! Boa pergunta : ) Cosplay é uma daquelas coisas para as quais a Bíblia não traz uma resposta clara, mas Deus nos dá bom senso e sabedoria na medida certa quando precisamos – só temos de pedir!
Em minha opinião, não existe nada de errado no cosplay em si. Pode ser uma forma divertida de usar sua imaginação e ‘entrar’ nas histórias que você mais gosta. É importante pensar, porém, em qual personagem você assumir. Se você vai imitar alguém, precisa ser uma figura que represente bons valores de caráter, de integridade, de bondade , e assim por diante. O que levaria alguém a querer assumir o papel de um personagem maldoso? Algo de se pensar, concorda?
A meu ver, também é preciso tomar cuidado quando essa brincadeira começa a ocupar lugar demais em nossa vida. Se, por exemplo, você vai gastar dinheiro que não tem para comprar uma fantasia, se a participação nesses eventos vai tomar tempo e recursos de outras coisas mais importantes é melhor pensar duas vezes. E, se você não tiver outro assunto, se começar a viver demais dentro do universo de fantasia ou se você acabar se envolvendo com pessoas que não contribuem para seu desenvolvimento, significa que é hora de dar um tempo e dedicar-se a outras coisas. Deus quer nos dar uma vida equilibrada, em que ele ocupa o centro e todas as outras coisas têm seu devido lugar.
Portanto, se você quer fazer isso, converse bastante com Deus, peça direção clara dele e sabedoria. Converse também com seus pais e veja o que eles pensam. Às vezes, não tem nada de errado com alguma coisa, mas se ela vai gerar algum conflito em casa é melhor não fazer, entende?
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só aparecer aqui.
Kisses,
Su