Hello, S.! Nada de pânico, amiga! Só porque sua mãe diz que “está pensando” em mudar você de escola, não quer dizer que ela vai fazer isso. Portanto, não fique ansiosa com algo que você ainda nem sabe ao certo se vai acontecer. Procure concentrar-se no dia de hoje, no momento presente. Conte para Deus sobre esse seu medo (que, aliás, é muito natural) e diga para ele o quanto você deseja manter as amizades que tem nessa escola. Confie que Deus vai responder da maneira que for melhor, conforme os planos incrivelmente bons que ele tem para você.
E se, por acaso, sua mãe falar sobre isso novamente, procure conversar com ela com muita calma, de um jeito bem respeitoso, e explicar objetivamente os motivos pelos quais você gostaria de continuar nessa escola. Embora você tenha de obedecer seus pais e seguir as decisões deles, não significa que não existe espaço para expressar suas opiniões com maturidade e ter buscar o diálogo. Aliás, quanto mais tranquilidade e maturidade você mostrar, maior é a probabilidade de eles ouvirem você e levarem em consideração suas razões (isso vale para uma porção de situações!).
Lembre-se de que, aconteça o que acontecer, você sempre pode contar com a ajuda de Deus para enfrentar todos os desafios. Converse bastante com ele e confie nisso!
Kisses,
Su