Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, S.! A gente fica bem feliz de saber que você está curtindo o site. Tem uma equipe bem bacana que trabalha para oferecer todo esse conteúdo pra você!

Quanto à questão de compartilhar sua fé nas redes sociais, minha opinião é que isso precisa ser feito com bastante sabedoria e cautela, como parte de um quadro maior. Do contrário, existe o risco de você se tornar uma pessoa chata, daquelas que ficam jogando versículos e sermões em cima dos outros ou insistindo para irem à igreja com você. E isso não é pregar o evangelho.

  1. A meu ver, o evangelismo começa em sua forma de viver. Se você estiver dedicando tempo e atenção a sua caminhada com Cristo, falar da fé será uma coisa natural. Portanto, separe momentos para ler a Bíblia, falar com Deus e ficar bem quietinha na presença dele, ouvindo o que ele tem a lhe dizer.
  2. O evangelismo acontece no contexto de boas amizades, quando nos dispomos a ouvir de verdade o que as pessoas estão dizendo em vez de só querer falar coisas para elas. Portanto, antes de postar alguma coisa ou fazer um comentário em redes sociais, peça para Deus ajudá-la a prestar atenção no que as outras pessoas estão dizendo e para ele mostrar se você deve contribuir com alguma coisa.
  3. Postar um monte de “frases de efeito” ou mesmo versículos nem sempre é o melhor caminho, pois fica uma coisa meio solta, sem nexo e sem contexto. Minha experiência é de que as pessoas interagem melhor com experiências pessoais verdadeiras. Por exemplo, você pode compartilhar que estava superansiosa por causa de uma prova, mas que foi conversando com Deus e ele a ajudou a estudar e a se preparar bem e, no fim das contas, você tirou a nota de que precisava. Isso é um testemunho. Quando Jesus nos instruiu a sermos testemunhas dele, era disso que ele estava falando – a gente só precisa contar, de um jeito simples e sincero, o que Deus tem feito em nossa vida. Por isso o item 1, acima, é parte tão importante do evangelismo. Se não temos experiências reais com Deus, fica meio difícil de dar testemunho de alguma coisa.
  4. Para mais dicas sobre evangelismo em geral, que podem ser adaptadas para redes sociais, leia este artigo: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/cinco-dicas-para-compartilhar-sua-fe/

Converse com Deus, peça a orientação dele e, sempre que tiver uma dúvida, estamos aqui!

Kisses,

Su