Pergunta:

Oi Su, amei seu blog, Parabéns pelo lindo trabalho! Gostaria de saber sua opinião sobre algo que nunca contei para ninguém e queria compartilhar. Faz mais de um ano que gosto de um jovem da minha igreja, eu o conhecia de longe e sentia apenas uma admiração por quem ele é. E falei com Deus no pensamento que se fosse da vontade Dele, que Ele me desse a oportunidade de conhecê-lo. Foi então que sem eu esperar,a minha professora de música foi trocada por ele, que também é músico. Na segunda vez que ele me viu, ele não tirava os olhos de mim, eu sorri pra ele e ele retribuiu e ficamos nos olhando e sorrindo. A partir daí, ele começou a mostrar sinais de interesse, ficava me olhando e sorrindo, me tratava super bem. Mas, mesmo eu gostando dele, tentei disfarçar o máximo. Uma vez nós estávamos conversando na aula e ficamos nos olhando longamente… Depois de algumas semanas, surgiu uma oportunidade maior pra ele, e não nos vimos mais. Depois de uns quatro meses eu estava tocando na banda na qual ele tocava antes, e ele sempre passava lá nos ensaios e vai lá até hoje. Mas, eu sou muito tímida e nunca tive coragem de chegar nele para conversar. Várias vezes eu o vi olhando pra mim, mas o máximo que falamos foi “oi, tudo bem?”. Ele não é tímido e trata todo mundo bem. Mas o jeito que ele me olha é diferente. Mas apesar de esconder esse sentimento por ele, fico na dúvida. E se ele olha pra mim porque apenas queria ser meu amigo, sei lá, tentar se aproximar. Não quero ficar alimentando algo que talvez nunca aconteça. Estou orando para Deus tirar ele do meu coração, do meu pensamento… mas não consigo esquecê-lo até hoje. Tenho muito medo de me envolver com a pessoa errada, pois o meu ex namorado me traiu e prefiro esperar em Deus a pessoa certa. Esse rapaz também teve uma namorada há alguns anos atrás e também não deu certo. E ele comentava com os amigos que não quer namorar, porque namoro só traz ciúmes e brigas. Você sabe que quando estamos apaixonados, não conseguimos enxergar o erro. Preciso da sua opinião, será que tudo isso é ilusão? melhor eu continuar pedindo a Deus para esquecê-lo ou para que Deus faça a vontade Dele? J.

Resposta da Sú:

Oi, J.! Toda a equipe do blog fica feliz de saber que você está curtindo! 🙂

Muito obrigada por dividir um pouco da sua vida. Para começar, a melhor coisa que você sempre pode fazer é apresentar todos os seus desejos, suas dúvidas e seus pensamentos para Deus e pedir que ele faça a vontade dele. Era assim que Jesus orava, e é assim que nós devemos orar. Apenas conte para Deus o que está em sua mente e em seu coração e pergunte: “E agora? O que o Senhor quer fazer? Por favor, me mostre o caminho”. Quando pedimos a Deus com disposição sincera de seguir a direção dele, recebemos respostas surpreendentes. Confie nisso!

E, a meu ver, não tem nada de errado em você procurar desenvolver uma amizade com esse rapaz. Eu sei que é uma questão delicada essa de cultivar um relacionamento sem alimentar esperanças românticas, mas Deus pode ajudá-la nessa questão. Se surgirem oportunidades, procure conhecê-lo melhor e deixe que ele conheça você também. E veja como as coisas se encaminham. Na maioria das vezes, Deus vai mostrando a vontade dele aos poucos, um passo de cada vez. Isso significa que não podemos esperar que Deus revele logo de cara se a amizade vai virar namoro e se o namoro vai virar casamento. Em geral, Deus não coloca um anúncio piscando em cima da cabeça do rapaz, dizendo: “É este!!!”, rsrsrs. Precisamos ir devagar, buscando orientação divina em cada etapa (inclusive em cada etapa da amizade). Esse processo é importante porque nos aproxima de Deus e nos ajuda a crescer em confiança nele.

Peça a Deus que mostre o próximo passo!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.