Hello, E.! Você sabe que, enroladas ou não, você e suas perguntas são sempre bem-vindas por aqui, rsrs.
Estava lendo e pensando em tudo o que você escreveu agora e em perguntas anteriores e tenho algo para lhe dizer que talvez seja um pouco difícil. Minha impressão é de que, um dos motivos pelos quais as coisas parecem tão difíceis e complicadas no momento (e em experiências passadas), é porque seu coração ainda não está inteiramente preparado para as situações que você está vivendo. Mesmo que você seja a menina mais madura do universo, acho que ainda é meio cedo para você se envolver tanto e gastar tanto tempo e energia nesses relacionamentos com garotos.
Eu sei que uma paixão é algo que acontece, quase impossível de evitar, e que é algo supergostoso de viver, mas quando ainda não estamos prontas para um bom romance, nosso coração fica angustiado com essas coisas – como o seu parece estar.
Portanto, amiga, meu conselho é que você continue a apresentar esses sentimentos para Deus, mas evite alimentá-los. Por mais difícil que pareça, procure ficar na sua e, com a ajuda de Deus, não deixe seus pensamentos e fantasias sobre o Gabriel correrem soltos. Sempre que ele vier à mente, tente voltar sua atenção para outras coisas. Por que eu estou dizendo isso? Porque, a meu ver, Deus está colocando você em um tempo de espera – um tempo para você confiar que Ele sabe o que está fazendo. Como eu sempre digo, Deus já escreveu todos os nossos dias e, se o Gabriel faz parte dessa história, Deus vai providenciar para que as coisas aconteçam no tempo e do jeito dele – mesmo que, no momento pareça impossível. Ou seja, se é da vontade de Deus que você e o Gabriel tenham um relacionamento de compromisso, Deus vai providenciar oportunidades para vocês conversarem e, quem sabe, até a chance de você convidá-lo para sua festa de 15 anos.
Isso significa que você não precisa ficar espremendo seu cérebro tentando inventar maneiras de se aproximar dele, de fazer esse convite, de fazer as coisas darem certo. As coisas que Deus tem para nós dão certo sem que a gente precise forçar a barra!
Eu sei que estou pedindo que você faça algo complicado, mas tenho plena confiança no poder de Deus para ajudar você a escolher esperar até ele dizer qual é o próximo passo. Acredite que Deus vai lhe dar coisas muito boas, melhores do que você mesma é capaz de sonhar e deixe ele encaminhar tudo. Não corra atrás, não tome a iniciativa – concentre suas energias em orar e pedir muita paciência e sabedoria nesse momento. Se você pedir com disposição sincera de obedecer, Deus pode acalmar seu coração, lhe dar paz e mostrar, um pouquinho de cada vez, o próximo episódio dessa história incrível que é sua vida. Confie nisso!
Até a próxima!
Kisses,
Su