Querida M., imagino o tamanho do seu dilema, amiga! Em minha opinião, o melhor que você pode fazer agora é continuar pedindo sabedoria de Deus sobre essa questão e procurar manter essa amizade para ver como as coisas se desenrolam. Mas não escondida de seus pais. Fazer as coisas às escondidas nunca é legal, pois acaba sempre envolvendo mentiras, e Deus ama a verdade e quer que sigamos seu exemplo. Portanto, minha sugestão é que você converse com seus pais e diga que, no momento, você e esse menino são amigos. Quanto mais maturidade e honestidade você demonstrar, mais seus pais poderão confiar em você e apoiá-la nas decisões que Deus lhe mostrar. E, quanto mais você esconder coisas, mais eles vão desconfiar de você e tentar controlar sua vida.
Se esse garoto é (ou não) a pessoa que Deus tem em mente para você, isso vai ficar claro com o tempo. O importante é você ser honesta com você mesma, com ele e com as pessoas ao redor. Como você mesma disse, às vezes a escolha certa requer sacrifícios e, no seu caso, talvez o sacrifício que você tenha de fazer seja buscar maior honestidade. Em outras palavras, peça ajuda de Deus para entender o caminho certo e não enrolar nem o menino, nem a si mesma, e nem a seus pais.
Quando pedimos sabedoria e coragem e temos a intenção de obedecer, Deus responde de maneiras incríveis e nos dá soluções criativas e surpreendentes até para as situações mais complicadas. Gosto bastante do versículo da Bíblia que diz assim: “Se algum de vocês precisar de sabedoria, peça a nosso Deus generoso, e receberá. Ele não os repreenderá por pedirem” (Tiago 1.5, Nova Versão Transformadora). Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, passe aqui!
Kisses,
Su