Paz de Deus, I.!. Em minha opinião, a primeira coisa que você precisa fazer é pensar sobre seu relacionamento com Deus. É importante destacar que ter um relacionamento pessoal com Deus e ir à igreja são duas coisas diferentes (e nem sempre uma está ligada à outra). É possível relacionar-se com Deus sem ir à igreja e é possível ir à igreja sem relacionar-se com Deus.
O mais importante para você nesse momento é pensar no quanto Deus a ama, no fato de que ele enviou o Filho dele para salvar você. Se não existisse mais nenhuma pessoa no mundo inteiro, ainda assim Deus teria enviado Jesus para morrer por você. E Deus não está zangado com você neste momento. Ele está chamando você a voltar para os braços dele, receber o amor e a graça dele. Deixe que ele fale ao seu coração, lhe diga se tem coisas que você precisa mudar (com forças e ajuda dele – e não sozinha!) e peça para ele mostrar o caminho. Tenho certeza de que se você procurar Deus agora mesmo, ele vai acolher você com muita misericórdia, muito perdão e total aceitação. Confie nisso!
Okay, uma vez que você tiver restabelecido seu relacionamento com Deus, aí é hora de pensar nos outros relacionamentos – inclusive com esse garoto. Acho que seria bem legal você explicar para ele o que está acontecendo em sua caminhada com Cristo, que você andou meio sem rumo esses tempos, etc e tal. Deixe claro para ele que você ainda não está a fim de voltar para a igreja. Lembre-se, porém, de que se você fez as pazes com Deus, o desejo de adorá-lo junto com outros cristãos vai surgir, mesmo que seja aos poucos.
O que estou dizendo é que você não deve voltar para a igreja só para poder namorar o garoto, entende? É preciso manter essas coisas bem separadas em sua cabeça. Portanto, mantenha sua amizade com o garoto, seja honesta com ele, orem juntos e peçam a direção de Deus. Só então, pense em voltar para a igreja e, depois de um tempo, pense em começar um compromisso de namoro.
A sequencia é sempre essa: compromisso com Deus primeiro, compromisso com igreja e com outras pessoas depois. Quando você estiver andando mais perto de Deus, ele vai lhe mostrar o próximo passo. Peça com sinceridade e disposição de obedecer que ele ouvirá e atenderá!
E, sempre que quiser companhia em sua jornada, passe aqui para conversarmos J
Kisses,
Su