Querida N., nada de pânico amiga! Para começar, é superimportante você saber que a gente não controla os sentimentos dos outros. Você poderia ter falado com todo o jeitinho do mundo e, ainda assim, o menino talvez teria ficado com raiva de você. Acontece.
Claro que, quando a gente não está a fim de alguém, o ideal é ser bem honesta e não enrolar a pessoal. Também é legal procurar falar de um jeito amigável, tranquilo, sem estresse. Mas eu sei que nem sempre a gente consegue, rsrs. Não vejo nada de errado, porém, em você ter dito que não estava pensando em namoro no momento.
Em minha opinião, se você acha que foi suuuper grossa com o menino e que precisa pedir perdão, vá conversar com ele, não para dar esperanças falsas, mas apenas para dizer que não queria ter magoado e que gostaria de continuar a ser amiga dele.
Antes de tomar qualquer atitude, porém, converse muito com Deus e peça para ele lhe mostrar claramente o que fazer.
E, se Deus lhe mostrar para ficar na sua, procure não se preocupar demais. É sempre difícil ouvir um “não”, mas o menino vai superar a frustração e, de repente, até volte a ser seu amigo. Dê tempo para ele e continue a orar.
E, se ainda ficar na dúvida, é só escrever novamente!
Kisses,
Su