Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida P., nada de pânico, amiga! O estado de seu hímen (se ele se rompeu ou não) não tem nada a ver com a verdadeira virgindade. Para entender essa história, leia este artigo aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/ .

Tire de sua cabeça a ideia de que você é um “produto danificado”, uma pessoa com menos valor só porque, no passado, fez escolhas das quais já se arrependeu. Você tem tanto valor quanto qualquer outra menina criada e amada por Deus. E você merece ser respeitada e valorizada por seu namorado também!

Em minha opinião, precisamos tomar muuuuito cuidado para não nos pegarmos a essa mito do hímen intacto, como se fosse sinal de pureza, pois não é por aí. Pureza tem a ver com o coração, e não só com um pequeno pedaço de pele do seu corpo.

E por que você pensa que deveria contar a seus pais? Pelo que você diz, essa é uma questão que você já resolveu com Deus. Não envolva sua família nesse assunto! Aceite o perdão que Deus já lhe concedeu e entenda que você está “começando do zero”, como se nada houvesse acontecido antes. Se você continuar a sentir culpa sobre essa situação, saiba que isso é falsa culpa, que Satanás usa para nos afastar de Deus. Sempre que vierem esses pensamentos, peça para Deus ajudá-la a se lembrar do perdão que ele já lhe deu. A Bíblia diz claramente: “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9, Nova Versão Transformadora). Portanto, qualquer sentimento de culpa que temos depois de pedir perdão não vem de Deus!

Além disso, se seu namorado realmente ama você, ele vai confiar e acreditar em você. Peça orientação clara de Deus para o quanto dessa experiência anterior você deve contar para ele (aliás, se você deve contar alguma coisa para ele).

Um verdadeiro homem de Deus, que ama sua namorada ou noiva, estará aberto para receber de Deus compreensão com essas questões. Se Deus tem um marido planejado para você, essas experiências que você teve no passado não vão ser empecilho!

Lembre-se, ainda, de que a Bíblia instrui todos nós a vivermos de modo agradável a Deus. Isso significa que os homens também devem se preocupar o modo como conduzem a vida sexual deles, e não apenas exigir virgindade e “pureza” das mulheres.

Acredite no amor, na graça, na misericórdia e no controle soberano de Deus sobre sua vida, minha amiga. Ele já escreveu uma linda história para você e ainda tem muitos capítulos incríveis para contar, que alegrarão seu coração e o coração dele também! Confie nisso!

E, sempre que precisar, estamos aqui 🙂

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.