Querida S., sinto muito por sua situação tão difícil. Vamos começar do começo. Primeiro, como você descobriu que seu esposo não se casou virgem? Quem lhe deu essa informação tão íntima? Por que você acredita nessa pessoa mais que em seu marido? A meu ver, pode ser prudente não supor, de imediato, que a informação é verdadeira.
Ainda assim, é extremamente importante que você converse com seu esposo a esse respeito o mais rápido possível. Com toda calma que Deus lhe der, conte o que descobriu e diga quem lhe falou. Ele tem direito de saber. Num primeiro momento, não entre em detalhes sobre como você se sentiu. Você poderá fazer isso depois, se for verdade. O casamento precisa ser construído com base na confiança e, se ele mentiu, vai ter de reconhecer esse fato e acertar isso diante de Deus e diante de você para que vocês possam reconstruir essa confiança. Ore para que Deus lhe dê as palavras certas e a coragem para conversar abertamente com seu esposo e de fazê-lo com serenidade e com a disposição de ouvi-lo.
Depois que vocês tiverem acertado isso (se a informação for verdadeira), pode ser hora de falar sobre como você se sentiu.
Segundo, não existe motivo algum no Universo para você ter vergonha. Se ele mentiu para você, ele é que deve se envergonhar! Você foi honesta e fez o que era bom e natural – entregar-se sem medo. Deus sabe disso.
Terceiro, eu sei que você está magoada e preocupada com essa situação (e com razão), mas só porque uma pessoa teve experiências sexuais antes do casamento, não significa que ela vai ficar pensando em parceiros anteriores sempre que tiver sexo com o cônjuge. Deus pode trabalhar em nossas lembranças e, mesmo que ele não as apague completamente, ele as coloca em seu devido lugar – no passado. Mesmo que seu marido tenha estado com outra mulher antes, Deus pode remover essa “terceira pessoa” do meio de seu relacionamento, mas vocês vão precisar trazer isso à luz para que haja restauração.
Portanto, amiga, minha sugestão é que você não fique sofrendo em silêncio. Converse com seu esposo, ouça o que ele tem a dizer. Peça muita sabedoria de Deus para discernir o que é verdadeiro e dê a seu esposo a oportunidade de lhe pedir perdão (se for o caso) e de vocês pedirem juntos socorro para Deus.
Que o Senhor abençoe e guarde seu casamento e lhes dê paz!
Kisses,
Su