Hello, M.! Já ia começar a sentir sua falta por aqui, kkk. Eu imagino o quanto esteja sendo difícil para você não ter passado na escola que você tanto sonhava. É natural ficar triste e frustrada e questionar por que Deus não fez aquilo que você desejava.
Entendo o que você diz sobre ingratidão. Agora, é importante entender que gratidão, assim como tantas outras coisas em nossa jornada com Cristo, é uma questão de decisão, de escolha. Não é um sentimento.
Você deve contar para Deus o que está em seu coração – inclusive que está se sentindo esquecida e abandonada. Além disso, porém, é muuuuuito importante você pedir ajuda dele para se recordar de algumas verdades básicas:
1 – Deus nos ama imensamente. Tudo o que ele faz é para o nosso bem maior (mesmo que não pareça ser para o nosso bem imediato). Deus é bom. Isso é um fato. Portanto, nada do que Deus permite em nossa vida, por mais difícil que seja, é para nosso mal, para nos prejudicar. Ele está vendo seu futuro láááá adiante, vendo coisas que você nem imagina. E ele sabe que essa escola não seria a melhor opção para você. Escolha apegar-se a essa verdade.
2 – Traga à memória o máximo possível de coisas que Deus tem feito por você ao longo dos anos. Eu tenho um caderno no qual vou anotando essas coisas. Pense nos presentes de todos os tamanhos que Deus lhe dá todos os dias – desde alimento, roupas, casa, saúde, etc., até coisas que você pediu no passado e você sabe que ele atendeu com bondade. Lembrar-se da bondade de Deus ajuda a fortalecer nossa confiança nele.
3 – E confiança é exatamente aquilo que você precisa escolher ter nesse momento. Confiança de que os planos de Deus para sua vida são melhores que os seus. Confiança de que ele nunca vai deixar faltar nada realmente necessário. Confiança de que ele controla os acontecimentos. Confiança de que os pensamentos dele são maiores que os nossos.
4 – Por fim, peça para Deus ajudar você a se lembrar de que você pertence a ele. Isso significa que ele é quem manda em sua vida. Você pode apresentar seus desejos e sonhos para ele. Mas, se até mesmo Jesus orou para o Pai “seja feita a tua vontade, e não a minha”, quanto mais nós não devemos escolher ter essa atitude.
Nada disso que estou lhe falando é fácil. Não é algo que a gente com as próprias forças. Todo cristão vai lutar ao longo da vida inteira para confiar cada vez mais em Deus e para entregar seus planos e desejos para ele. Faz parte da nossa jornada. Mas, à medida que crescemos nessas áreas, à medida que Deus nos ajuda a confiar nele, vai se tornando mais natural encontrarmos gratidão e contentamento.
Escolha confiar no amor e na bondade de Deus por você!
Até a próxima!
Kisses,
Su