Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Em minha opinião, não tem nada de errado em você ter duzentos furos na orelha, rsrs. Também não vejo problema algum com tatuagens. Aliás, até gosto de algumas.

O que a gente precisa levar em consideração, porém, é como essas coisas afetam nossos relacionamentos mais próximos – tipo, com a família e com os irmãos em Cristo na igreja. Se você está vendo que essa questão vai criar conflito com sua mãe no momento, minha sugestão é que você espere mais um pouco. Eu sei que a vontade é intensa e que é difícil esperar, mas pode poupar você de um bocado de atritos em casa, o que, a meu ver, vale a pena. E, pode ser que daqui alguns meses sua mãe mude de ideia ou essa vontade passe. Se a vontade não passar e se sua mãe continuar a não deixar, guarde esses novos furos e a tatuagem para quando você sair de casa, para comemorar um novo momento de vida ou um acontecimento importante. Eu fiz uma tatuagem quando já estava morando sozinha, para lembrar de uma bênção especial que Deus me deu. Por causa disso, não é apenas um desenho na pele, mas algo com significado. De repente, você pode pensar em algo assim também.

Converse com Deus e peça para ele lhe dar calma e paciência. Continue a dialogar com sua mãe sobre esse assunto – sem insistir, mas apenas conversando numa boa de vez em quando – e veja como as coisas se encaminham.

Kisses,
Su