Hello, R.! Fico feliz de saber que nossas conversas estão ajudando você a pensar em sexualidade e outras coisas da vida de um jeito diferente.
Como você deve ter notado, sempre que conversamos, eu apresento para você Deus e aquilo que ele nos diz na Bíblia como referências. Se você quer se uma menina inteligente, centrada, equilibrada, mas não chata (kk), precisa desenvolver um relacionamento pessoal com Deus. Não apenas acreditar que ele existe e pedir socorro nas horas de aperto, mas entregar sua vida inteira para ele e pedir orientação dele para tudo. Ao contrário de nossos pais, que às vezes são incoerentes e imperfeitos, Deus é nossa Mãe e nosso Pai perfeito, que está verdadeiramente interessado em nosso bem. As instruções dele para nós nunca são para trazer infelicidade. Elas sempre são para nos ajudar a viver de um jeito que alegrará o coração dele e, no fim das contas, também trará alegria e satisfação de verdade para nós.
Se você ainda não assumiu esse compromisso de vida com Deus, faça isso hoje mesmo (dê uma espiada aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/). Esse é o ponto de partida para todas as coisas verdadeiramente boas que você poderá cultivar na sua vida.
Além disso, providencie uma Bíblia (você pode ler gratuitamente aqui: http://www.mundocristao.com.br/TodosLivros) Eu gosto de começar pelo Evangelho de João, que nos ensina uma porção de coisas sobre quem Jesus é e como a ele quer que a gente viva.
E converse sempre com Deus. Conte para ele suas dúvidas e dilemas e agradeça por tudo que você tem, pois tudo é presente dele. Peça bom senso e direção dele para cada coisinha que você faz. Quando pedimos com sinceridade e disposição de obedecer, Deus responde de maneira muito pessoal, de um jeito que a gente entende. Faça essa experiência.
Com o tempo, à medida que você for se aproximando de verdade de Deus, ele vai lhe mostrar uma porção de coisas – inclusive como escolher bem suas amizades e como se relacionar de um jeito saudável com meninos.
Eu sei que a gente fica com medo de ser chata e de perder amizades. Mas, às vezes, a gente precisa deixar algumas coisas antigas e mais ou menos para trás a fim de poder aproveitar coisas novas e melhores – e isso se aplica a alguns relacionamentos. Claro que você não precisa abandonar todas as suas amigas e nunca mais falar com elas. Mas pode ser boa ideia começar a se afastar aos poucos daquelas que não contribuem para você crescer e amadurecer de um jeito saudável.
E, quanto a ter nojo de pênis, isso acontece quando a gente pensa só no órgão em si, ou só no corpo do menino em si, como uma coisa separada. Se você levar a sério sua vida com Deus, um dia ele pode colocar em sua vida um garoto com o qual você vai desenvolver aquela intimidade de alma sobre a qual a gente conversou antes. E, quando a gente ama uma pessoa de verdade, é por inteiro. Dentro de um relacionamento desse tipo, a parte do sexo talvez pareça meio estranha no começo, como qualquer outra novidade, mas nunca será nojenta. Portanto, confie que, se você fizer as coisas do jeito de Deus, no tempo certo, você não vai ter essa preocupação e esse nojo que você tem hoje. Você vai ver seu marido como uma coisa só – corpo e alma. E é isso que torna o sexo verdadeiramente gostoso e especial!
Converse com Deus hoje mesmo sobre as coisas que acabamos de discutir e, sempre que quiser, volte para conversarmos. Aqui a gente é um pouco de tudo: mãe, irmã, prima, tia, amiga, conselheira, kkk!
Até a próxima!
Kisses,
Su
Aproveite para ler nossa mensagem de Páscoa para você aqui:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2019/04/mensagem-de-pascoa-para-voce/