Obrigada, professor (a), pela dedicação!

Uma série dedicada a nossos profes que amamos tanto! 

Querido (a) professor (a),

Hoje quero agradecer-lhe por sua dedicação. Sei que sua vida é agitada, afinal somos muitos alunos que exigem parte de sua atenção, além da direção da escola e de sua família. Imagino a correria que deve ser aquele período em que você tem de corrigir provas, avaliar atividades, computar médias e preparar reunião de pais. Sei que seu trabalho não acaba quando toca o sino e que muitas vezes você abre mão do fim de semana, dos passeios, do tempinho com quem você ama e das horas de descanso para chegar à escola na segunda-feira com tudo pronto. Se eu pudesse dar uma nota ao seu boletim, daria nota mil!

Ser professor exige dedicação. Seria muito bacana se pensássemos mais sobre isso. Um dia você sonhou em estar na sala de aula. Você estudou, se preparou e chegou até aqui. Tenho o privilégio de ser sua aluna! Gostaria que os governantes finalmente reconhecessem o quanto você é importante para nosso país e lhe dessem uma remuneração compatível ao seu esforço. Escrevo isso, pois muitos dizem que o salário está deixando a desejar.

E o que falar da nossa bagunça? Que paciência! Ainda assim, você não desiste de nós e, no próximo dia, está na escola mais uma vez, para nos ajudar a avançar.

Profe, por sua dedicação, gostaria de dizer-lhe “muito obrigada”.

Leia também:

Saudades da escola