Hello, S.! Se serve de consolo, todos os cristãos se perguntam isso pelo menos algumas vezes ao longo da vida. Felizmente, a certeza da salvação não se baseia em nossos sentimentos ou introspecções. Ela se baseia naquilo que Deus diz para nós – ou seja, é algo externo, que não precisamos sentir.
Felizmente, Deus deixou para nós vários versículos que dizem, em resumo: “Se em algum momento você reconheceu diante de Deus que era pecadora e que só ele poderia salvá-la, você pertence a ele para sempre”. Sabia que até mesmo esse reconhecimento e o arrependimento do pecado vêm de Deus? Tudo o que é necessário para a salvação é presente dele. E ele garante que permaneceremos salvas até o final!
Portanto, você não precisa se perguntar se foi sincera ou não, pois quando Cristo a salvou, ele lhe deu a sinceridade necessária.
Em atitude de oração, pedindo
ajuda do Espírito para abrir seu entendimento, leia os seguintes versículos:
“Dou-lhes a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrancará da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; e ninguém pode arrancá-las da mão de meu Pai” (João 10.28-29).
“Portanto, [Jesus] também pode salvar perfeitamente os que por meio dele se chegam a Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7.25).
“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O próprio Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus” (Romanos 8.14-16).
Prestou atenção nesse último
versículo? Não são nossos sentimentos que dão testemunho da nossa salvação. É o
Espírito de Deus, que habita em nós,
que diz para nosso espírito que somos filhos de Deus. Ore ao Espírito Santo
para que ele fale ao seu espírito e lhe convença de sua salvação e de seu
relacionamento com Deus. Ele ouve e responde 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su