O que fazer com as decepções?

o que fazer com as decepções

Marta, Maria e o irmão delas (Lázaro) eram amigos chegados de Jesus. Quando as duas irmãs enviaram uma mensagem urgente para Jesus dizendo que Lázaro estava doente e à beira da morte, ficaram extremamente decepcionadas porque Jesus não se apressou para visitá-las e curar Lázaro. Jesus amava seus amigos, mas esperou dois dias para responder. Maria e Marta nem suspeitavam que Deus planejava fazer algo ainda mais incrível do que curar Lázaro. Seu plano era ressuscitá-lo dentre os mortos!

De vez em quando, todas nós ficamos decepcionadas com as pessoas que amamos. A melhor amiga de Camila prometeu dormir na casa dela na sexta-feira, mas se esqueceu do compromisso e foi fazer compras com a irmã. Nicole pediu um milhão de vezes ao pai para ajudá-la com um trabalho de ciências; quando ele arranjou tempo, já havia passado a data de entregar o trabalho. Apesar de Samanta ter orado para não precisar se mudar, a empresa transferiu o pai dela para outra cidade.

Deus sabe muito mais do que nós sobre qualquer situação. Quando ficamos decepcionadas, precisamos lembrar que Deus sabe tudo . É como se estivéssemos numa esquina assistindo a um desfile. Enxergamos apenas o que passa na nossa frente. Deus, por outro lado, é como o cameraman da televisão no alto de um prédio que vê o desfile todo: começo, meio e fim. Maria e Marta só conseguiam enxergar que seu irmão havia morrido. Jesus, porém, sabia do fim da história. Sabia que ressuscitaria Lázaro dentre os mortos e mostraria o poder de Deus.

Da próxima vez que você ficar decepcionada, lembre-se de que Deus sabe muito mais sobre a situação do que você. Ele tem um plano muito  melhor!

Você sabia…

… que Deus nos diz claramente que não pensa como nós? Em Isaías 55:8-9, Deus afirma que nossos caminhos não são os caminhos dele. Em outras palavras, não somos capazes de entender o que ele fará. Ainda assim, temos certeza de que podemos confiar nele!