Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Você disse bem que, tem certas coisas que é melhor mesmo a gente ficar “por fora” – Carnaval é uma delas, rsrs.

E, na boa, você não tem obrigação de gostar das séries que indiquei. Como lhe falei, o importante é você pedir para Deus lhe dar gosto por aquilo que seja edificante, mesmo que não seja evangélico.

Fiquei feliz que você descobriu o ministério do Jehova Nissi (o grupo de teatro). Eles têm umas coisas bem legais, não é mesmo? E lembre-se de pedir para Deus lhe dar espírito crítico  para tudo o que você vê, inclusive conteúdo evangélico.

Quanto à masturbação, a questão não é simplesmente sentir culpa ou não (às vezes a gente faz coisas que fogem do plano de Deus e, ainda assim, não sente culpa). A questão é entender que Deus criou o prazer sexual pra ser vivido com outra pessoa, dentro de um compromisso para o resto da vida. De certa forma, quando a gente se masturba, está dizendo para Deus: “Olha, é o seguinte, eu quero fazer as coisas do meu jeito, no meu tempo. Eu quero sentir prazer agora – mesmo que seja sozinha”. De certa forma, a gente está dizendo que do nosso jeito é melhor do que do jeito de Deus e que ele não manda nessa área de nossa vida. A masturbação é um prazer sexual incompleto, pois envolve apenas o físico. Deus criou o sexo para envolver a mente, a alma, e não só um estímulo dos genitais. Isso é muito limitado. Sim, eu sei que temos desejos e que é difícil controlá-los, mas não imagine que é impossível. Confie que Deus é o maior interessado em lhe ajudar em todas as áreas de sua vida. Existem várias coisas prática que você pode fazer para esperar pelo tempo dele, do jeito dele, com forças dele!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su