Hello, T.! Bem-vinda de volta, amiga! Com base no que conversamos em outras ocasiões aqui e de acordo com aquilo que você descreve agora, minha impressão é de que, por enquanto, você ainda não está preparada para nenhum relacionamento. Eu sei que talvez você não goste do que vou lhe dizer, mas a verdade é que precisamos dar tempo para nosso coração e nossa mente amadurecerem antes de pensarmos em assumir um compromisso tão sério quanto um namoro (aliás, é bom deixar claro que “ficar” não é o ideal de Deus para ninguém). Ao mesmo tempo, também precisamos fortalecer nosso compromisso com Deus e entender quais são os planos e propósitos dele para essa área de nossa vida.
Meu conselho, portanto, é que você aperte o “botão de pausa” em sua vida romântica e sossegue no seu canto. Mesmo que você esteja crescendo em maturidade, está claro que não é hora de você se relacionar com ninguém ainda.
Eu sei que é difícil, mas procure dedicar esse tempo a boas amizades, a seus relacionamentos familiares e, especialmente, a desenvolver seu relacionamento com Deus. Ser cristã não é apenas ir à igreja e participar de atividades. A gente precisa ter intimidade com Deus, passar tempo com ele, falar com ele com frequência de um jeito bem próximo e pessoal. Sem isso, a gente não consegue clareza, sabedoria e direção para nenhuma área da vida. Se você realmente deseja encarar essa situação de forma sábia e madura, afaste-se de todos os envolvimentos românticos, dê tempo para seus sentimentos se acalmarem e deixe Deus trabalhar em seu coração e prepará-lo para aquilo que ele planejou para sua vida. Sim, é uma decisão difícil, mas não é impossível, pois você pode contar com ajuda e forças de Deus! Pense nisso, fale com Deus e aproveite para ler (ou reler) os posts abaixo que ajudarão você a ter uma compreensão melhor daquilo que Deus quer para nós quanto às coisas do coração:
E, sempre que quiser trocar uma
ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Até a próxima!
Kisses,
Su