Pergunta:

Nos primeiros dias de 2018, fui passar as minhas férias na casa da minha irmã por parte de pai. Lá eu reencontrei um amigo de infância, nòs crescemos juntos e todo mundo sempre shippou a gente, mas eu nunca gostei dele. Mas depois de alguns anos, eu o vi ali bem na minha frente, ele tava muito bonito! Na nossa primeira conversa eu já sentia meu coração disparar. Mas naquela época eu era BV, nunca tinha ficado com ninguém antes. Daí ele tentou ficar comigo, e eu fiquei me fazendo de difícil , fiquei ignorando ele, fechava a cara quando ele passava, eu fingia que odiava ele! Mas alguns dias depois, eu acabei me rendendo a ele, e nòs ficamos, foi o meu primeiro beijo… Aqueles dias foram os melhores de toda a minha vida. Dias depois eu voltei pra minha casa,e depois daquele dia eu nunca mais o vi pessoalmente. Mas eu continuava gostando dele mesmo assim, eu namorei e fiquei com várias pessoas, mas nenhuma era como ele. Ele era único . A gente nunca mais se falou, eu só sabia dele pela minha irmã e porque eu stalkeava ele nas redes sociais. No finalzinho de 2019, eu conheci uma pessoa bem legal, que é crente(o outro é catolico), os pais dele são pastores, são os melhores amigos dos meus pais. Ele seria o namorado perfeito pra mim, todo mundo apoia a gente. E por isso eu achei que tivesse esquecido o outro, e eu resolvi mandar uma mensagem pra ele, dizendo que a gente poderia ser amigos e que eu já tinha superado… Daí eu senti um aperto no meu peito, e percebi que não tinha esquecido ele, e resolvi falar com a mae dele, e ela me disse que talvez ele ainda me ame, e que ele ficou um pouco triste pela mensagem que eu mandei. Eu me sinto muito mal, fiquei a noite inteira chorando e falando com Deus, e me perguntando o porque que eu nunca esqueci ele, porque já faz tempo e a gente nunca mais se viu. E de madrugada resolvi mandar mensagem pra ele, me declarei pra ele, e ele não me responde, acho que ficou chateado com a mensagem anterior. E agora Eu? Eu não sei o que fazer!!!! Eu não consigo superar esse menino, eu o amo de todo o meu coração!!!! E o outro ? Meu Deus!!!! Ele é uma ótima pessoa. Me ajuda por favor!!!! T.

Resposta da Sú:

Hello, T.! Bem-vinda de volta, amiga! Com base no que conversamos em outras ocasiões aqui e de acordo com aquilo que você descreve agora, minha impressão é de que, por enquanto, você ainda não está preparada para nenhum relacionamento. Eu sei que talvez você não goste do que vou lhe dizer, mas a verdade é que precisamos dar tempo para nosso coração e nossa mente amadurecerem antes de pensarmos em assumir um compromisso tão sério quanto um namoro (aliás, é bom deixar claro que “ficar” não é o ideal de Deus para ninguém). Ao mesmo tempo, também precisamos fortalecer nosso compromisso com Deus e entender quais são os planos e propósitos dele para essa área de nossa vida.

Meu conselho, portanto, é que você aperte o “botão de pausa” em sua vida romântica e sossegue no seu canto. Mesmo que você esteja crescendo em maturidade, está claro que não é hora de você se relacionar com ninguém ainda.

Eu sei que é difícil, mas procure dedicar esse tempo a boas amizades, a seus relacionamentos familiares e, especialmente, a desenvolver seu relacionamento com Deus. Ser cristã não é apenas ir à igreja e participar de atividades. A gente precisa ter intimidade com Deus, passar tempo com ele, falar com ele com frequência de um jeito bem próximo e pessoal. Sem isso, a gente não consegue clareza, sabedoria e direção para nenhuma área da vida. Se você realmente deseja encarar essa situação de forma sábia e madura, afaste-se de todos os envolvimentos românticos, dê tempo para seus sentimentos se acalmarem e deixe Deus trabalhar em seu coração e prepará-lo para aquilo que ele planejou para sua vida. Sim, é uma decisão difícil, mas não é impossível, pois você pode contar com ajuda e forças de Deus! Pense nisso, fale com Deus e aproveite para ler (ou reler) os posts abaixo que ajudarão você a ter uma compreensão melhor daquilo que Deus quer para nós quanto às coisas do coração:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/06/amor-e-paixao-duas-coisas-diferentes/
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.