Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida C., imagino como essa situação seja difícil para você, amiga. Em minha opinião, você já está fazendo o que precisa, que é manter-se firme em seu posicionamento de não começar um namoro com essa pessoa, mas, ao mesmo tempo, procurar manter a amizade.

Eu sei que é complicado explicar para ele o quanto seu relacionamento com Deus é importante, mas continue tentando mostrar que essa é sua prioridade absoluta. Seria legal, ainda, se você pudesse compartilhar com ele, numa boa, porque a caminhada com Cristo é tão importante para você, que diferença isso faz em sua vida e como isso afeta suas decisões. Peça ajuda de Deus para dividir isso com ele.

E, mais importante de tudo: continue orando pela vida e pela salvação dele, e pelo futuro desse relacionamento. Se esse garoto faz parte da história que Deus já escreveu para sua vida, as coisas vão acontecer naturalmente, no tempo e do jeito de Deus, sem você precisar forçar a barra. Portanto, não existe motivo para ficar angustiada nem ansiosa, mesmo que o garoto faça pressão, ou mesmo que ele acabe não entendendo e se afaste de você. Ninguém pode frustrar os planos de Deus para sua vida. Confie nisso e fique em paz.

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

Kisses,
Su