Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi,Su! Tudo bem? Eu voltei com outro problema pra você me ajudar, rsrs! No ano passado, um amigo e eu sofremos bastante com o fim de nossos respectivos namoros. Ajudamos um ao outro nesse momento, o que nos aproximou mais e estreitou nossa amizade. Há alguns meses,ele me disse que está gostando de mim, e desde então ele demonstra isso. Ele diz que me ama, e vive tentando provar isso. Mas, embora ele seja um cara legal e pareça me levar a sério, eu nunca quis nada além de sua amizade. Já conversamos mais de uma vez sobre o assunto. Converso com Deus sobre isso e procuro não dar falsas esperanças pra não magoar meu amigo. Ele diz que não espera ser correspondido, que me ama mesmo assim e até falou pra nossos amigos sobre o que sente por mim! Depois de muitos meses de oração e esforço, me desapeguei do meu relacionamento passado. E, de repente meu amigo parece mais interessante, sei lá…  Acho que posso estar vendo ele com outro olhos. Mesmo assim, não  quero dar esperanças pra ele, porque estou um pouco confusa sobre meus sentimentos, e também porque, como ele sabe, só pretendo ter outro relacionamento daqui a anos, não agora. Ah, além de tudo, tô me aproximando de um rapaz da minha igreja, como amiga, e acho que ele também se interessa por mim. Su,o que eu posso fazer!? Sou muiiiito complicada… A.

 

Hello, A.! Bem-vinda de volta! J Se serve de consolo, todas nós somos complicadas, rsrs. Felizmente, Deus conhece nosso coração melhor que nós mesmas e está sempre disposto a nos guiar. Portanto, em minha opinião, não tem o que você fazer no momento além de orar e esperar para entender qual é o próximo passo que Deus vai lhe mostrar.

Continue sendo honesta com seu amigo apaixonado por você. O fato de você ter amizade com ele não a impede de procurar conhecer melhor outros rapazes. Vocês não têm um compromisso exclusivo de namoro.

Agora, se você notar que seu coração está ficando meio confuso, que você está começando a se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo, e por aí afora, pode ser boa ideia apertar o botão de pausa e separar alguns dias (ou mesmo semanas) para conversar mais com Deus sobre essa questão e buscar a direção dele. Nesse período, diminua o contato com esses amigos (não precisa sumir da face da terra, rs) e avise que você está “em retiro” para ouvir Deus falar. Não se preocupe em tomar uma decisão nem em ter definições imediatas, apenas use esse tempo para colocar-se diante de Deus, à disposição dele para os planos que ele tem para você. Eu sei que essa não é uma sugestão fácil, mas há momentos na vida em que todas nós precisamos dessas pausas para que Deus nos dê mais clareza e paz.

Não desista de orar, seja honesta e sincera com seus amigos e fique atenta para a resposta de Deus, pois, quando oramos com a disposição de obedecer, ele sempre ouve e atende!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.