Está chegando aquela época gostosa do ano em que parece que todos ficam mais felizes e harmoniosos. Os enfeites passam a decorar as casas, os piscas-piscas iluminam as ruas e os comerciais de TV são embalados por belas canções natalinas. De repente, todos estão esperando o grande dia, o 25 de dezembro, para trocar presentes e cear ao redor de uma mesa repleta coisas deliciosas.
Como o Natal é bom, não é mesmo?!
E o melhor de tudo é que o Natal tem um significado todo especial para o cristão. É nessa data do ano que celebramos o nascimento de Jesus, o Salvador.
É claro que não sabemos ao certo o dia exato de seu nascimento. Mas é muito bom saber que no calendário há um dia dedicado para relembrar esse evento único.
Jesus deixou os céus e veio à terra para viver como homem e demonstrar à humanidade como agradar a Deus em todas as situações. Seu nascimento em Belém foi cercado de eventos maravilhosos: anjos, sinais e profecias. Em uma manjedoura simples nasceu o Filho de Deus, que tiraria dos nossos ombros o peso do pecado.
A pessoa mais importante do universo decidiu vir ao nosso planeta para nos ensinar a viver e para vencer o mal. Anos depois, quando aquele bebezinho já estivesse adulto, manifestaria ao mundo o poder de Deus, morreria numa cruz e, através de sua morte e ressurreição, venceria o pecado e a morte. Como Jesus é bom!
Neste Natal, dedique um tempo para agradecer a Jesus por tão belíssima declaração de amor. Dedique um momento de louvor a ele, expressando-lhe o seu carinho. Compartilhe com todos amor, alegria, paz, fraternidade e união e viva intensamente essa festa única, dedicada ao nosso querido e amado Salvador. •