Querida A., não acredito que todo ato de masturbação seja pecado. Minha opinião é de que o problema com a masturbação está mais no universo do pensamento, com as fantasias que criamos (por exemplo, você se masturba pensando em seu marido ou em outra pessoa?). Para entender melhor o que estou dizendo, veja aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/
Na verdade, a questão central no seu caso não é que você está se masturbando (atendendo a um desejo físico que não está sendo suprido da forma ideal, com seu marido), mas sim, que seu casamento não está provendo a necessidade profunda de intimidade com o cônjuge em todas as áreas da vida. Meu conselho, portanto, é que você trate da causa, em vez de concentrar a atenção no sintoma. Por que seu casamento é frio? Você e seu marido tentaram dialogar abertamente sobre suas áreas de dificuldade e conflito? Seu marido sabe que você sente desejo e que gostaria de ter sexo com ele? Vocês buscaram ajuda de alguém de fora (um terapeuta, psicólogo, conselheiro cristão, etc.)? Sugiro fortemente que vocês peçam ajuda de uma pessoa capacitada que possa apoiá-los, sem condená-los, para encontrar o caminho para um relacionamento melhor.
Deus conhece todas as suas necessidades e ele tem poder para mudar seu casamento. Não desista de apresentar essa questão para ele e buscar soluções. E Deus sabe, em seu coração, de seu desejo de andar com ele e agradá-lo. Busque a vontade dele e confie que ele vai lhe mostrar se a masturbação está exercendo um impacto negativo em sua vida ou não. Esse é um assunto entre vocês dois – e Deus é o maior interessado em lhe mostrar como agradá-lo.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su