Pergunta:

Resposta da Sú:

Bom, eu na verdade nem sei oque eu estou sentindo. Me sinto muito mal porque não estou perto do meu “Padrinho”. Choro, mas meus pais não entendem. Vou explicar o que aconteceu: Um tempo atrás eu conheci um amigo do meu pai. No começo, pra mim era como um amigo normal , mas depois fui me apegando. […] Meus pais acham que é frescura minha, chegam a me chamar de trouxa, falando que meu Padrinho e minha Madrinha não ligam pra mim. Chorei demais, mas sei que isso é mentira. Minha mãe amassou minha foto com minha Madrinha […] chorei por dentro mais não quis demonstrar. POR FAVOR ME AJUDA. EU NÃO ESTOU VIVENDO MAIS. A ANGÚSTIA É DEMAIS DENTRO DE MIM. A SAUDADE É MUITA.O QUE EU FAÇO? M.

Querida M., embora não tenha copiado toda a sua pergunta aqui, eu li com carinho tudo o que você contou e algumas coisas chamaram a atenção:

1. Você parece ser uma garota bem afetuosa e sensível. Agradeça a Deus por isso e peça para ele ajudar você a usar esse afeto e essa sensibilidade de um jeito equilibrado, que não gere angústia.

2. Me perdoe se eu estou errada, mas fiquei com a impressão de que você e seus pais não têm um relacionamento muito legal e que você sente falta especialmente de uma figura masculina em sua vida. Você já falou com seus pais sobre a vontade que você tem de que eles participem mais, lhe deem mais atenção e conversem numa boa com você? Se é isso que está acontecendo, fale com eles ou escreva uma carta expressando seus sentimentos. Peça para Deus lhe dar serenidade e as palavras certas para dizer o que está acontecendo dentro de seu coração. Você já pensou que talvez seus pais estejam com ciúmes, ou não estejam entendendo esse relacionamento com seu Padrinho e sua Madrinha? Eu sei que no momento tudo parece complicado e desesperador, mas Deus pode mostrar para você como conversar com seus pais e melhorar esse relacionamento.

3. Se você pensar com calma e buscar a orientação de Deus, é bem possível que encontre maneiras de manter contato com seu Padrinho e sua Madrinha. Eu sei que você quer um relacionamento bem próximo e pessoal, mas nem sempre isso possível. Nessas horas, vale usar a criatividade. Você fala com eles por telefone? Por e-mails, redes socais, mensagem de texto? E que tal escrever para eles uma boa e velha carta, daquelas que a gente coloca no correio? Só não vale fazer nada escondido dos seus pais, okay?

4. Como disse no item 2, minha impressão é de que você está sentindo um “vazio” dentro de você que precisa ser preenchido com urgência. Se é isso mesmo, eu entendo muito bem como é difícil e angustiante. Agora, a gente precisa lembrar que Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. Se ele parece não estar lhe dando o que você precisa, eu garanto que ele tem um bom motivo.

5. Portanto, sempre que baterem sentimentos de angústia, tristeza, confusão e saudades, conte tudo isso para Deus. Se achar mais fácil, escreva esses sentimentos em um diário de oração. Abra seu coração para Deus e fique bem quietinha na presença dele. Deus tem maneiras incríveis de acalmar nosso coração, preencher nossos vazios e nos ajudar a lidar com as saudades. Sei disso por experiência própria!

Que Deus lhe dê paz e lhe mostre o caminho!

Kisses,
Su

P.S.: E, sempre que quiser, estou aqui para conversar com você! : )