Mulheres inspiradoras: “Maria”

A Bíblia é um livro maravilhoso por vários motivos. É obra inspirada por Deus, um verdadeiro manual para se viver bem. Século após século, a Palavra orienta e transforma homens e mulheres de todo o mundo. É verdadeiramente um privilégio ter uma Bíblia em casa.

Dentre várias características que tornam a Bíblia um livro singular, está o fato de que ela contém histórias de gente como nós, pessoas comuns que tinham muito a melhorar, mas que se tornaram exemplo de vida. Pessoas que encontraram graça, amor, perdão, misericórdia, salvação, paz e alegria em Deus. Embora eles e elas não fossem perfeitos, seu testemunho nos inspira a entregarmos ao Pai todo o nosso coração, a pedir a ele forças e sabedoria em cada situação.

Na série Mulheres inspiradoras, vamos conhecer personagens bíblicos femininos com quem podemos aprender lições valiosíssimas para o dia a dia. Vamos crescer espiritualmente ao analisar suas ações e observar suas decisões. Nosso desejo é que você termine de ler esta série animada a ser também uma mulher inspiradora!

Maria, mãe de Jesus

Nesta primeira reflexão, vamos observar uma atitude de Maria, mãe de Jesus, que teve uma postura muito sábia quando viu os fatos miraculosos em torno do nascimento do Salvador. Olha que legal:

O contexto do versículo que vamos estudar é justamente o do nascimento de Jesus. Para ler o relato completo, clique neste link: Lucas, capítulo 2:

Leia o versículo 19:

“Maria, porém, guardava todas essas coisas no coração e refletia sobre elas”Lucas 2.19, NVT

3 lições inspiradoras que aprendemos com a atitude de Maria:

Maria, porém, guardava todas essas coisas no coração e refletia sobre elas…

1 – Há momentos em que precisamos refletir sobre os fatos em silêncio, com atenção: Não é tudo que precisamos compartilhar nas redes sociais. Não é todo babado que precisamos espalhar. Não é toda informação pessoal que podemos divulgar. Há questões que são íntimas, que não dizem respeito aos outros. Há momentos que a melhor decisão é ficar na nossa e pensar antes de agir, falar, postar…

2 – Maria guardava todas as coisas no coração: Isso quer dizer que Maria não estava distraída. Ela percebia os acontecimentos.

Sabe quando um colega desrespeita o professor e, infelizmente, outros colegas da turma entram na zoeira e até apoiam o engraçadinho? Então… uma pessoa que percebe os acontecimentos não irá nessa onda, mas perceberá que lá no fundo algo não está certo com tal falta de educação.

Quando dedicamos tempo para refletir com o nosso coração, ou seja, a partir dos valores que acreditamos e dos sentimentos nobres que nutrimos, damos oportunidade à inteligência, agimos com mais cuidado, nos tornamos mais sábias e antenadas.

3 – Maria refletia, ou seja, estava conectada com seu interior: com sua mente e seu coração. Assim como Maria, sempre que algo diferente acontecer, pare, respire, ouça seu coração e reflita: “o que sinto acerca disso?”, “o que Deus quer me ensinar?”. Esse exercício certamente a ajudará a tomar decisões mais sensatas, a manter a serenidade.

Que assim como Maria, nós também sejamos sábias, guardando as coisas no coração e refletindo sobre elas.  

Vamos seguir estudando a Bíblia juntas, conhecendo mais histórias de mulheres inspiradoras!

Você também vai gostar de ler:

Jesus, meu melhor amigo

Antenada sim. Burra, não!