Pergunta:

Muito obrigado pela pronta resposta. Terceirizar os problemas? Gostei da definição riri. Mas tem vezes que é preciso. O certo é mesmo a mãe procurar dialogar e resolver, mas os filhos têm que honrar os pais como está na bíblia, senão o diálogo não resolve. O relacionamento daquela minha prima com a filha sempre foi meio difícil, às vezes por culpa dela mesma (não soube agir quando necessário) ou talvez porque a moça é adotada, já ouvi falar que muitos filhos adotados têm uma propensão a ficarem rebeldes (como se ter sido adotado os revoltasse) mas adotado ou não, acho imperativo o mandamento da bíblia, é preciso honrar os pais. Nossa, você já aconselhou em muitos casos parecidos, hein! Não estou só. Eu li com todo o cuidado as histórias do link que você passou, e achei bem sábia as maneiras como aquelas mães fizeram. Foi para conscientizar e disciplinar. É claro que precisa ter a obrigação de fazer trabalhos domésticos, e sobre aquelas mocinhas andarem descalças é uma consequência da CAUSA que as levou para lá, certo? Elas precisam saber que tudo na vida tem uma consequência, e que somos livres para escolher as opções, mas não somos livres para escolher as consequências. É uma pena que essas pessoas não sigam os caminhos de Deus, mas não temos como forçar. Lembro aquele ditado: pode-se levar um cavalo até a água, mas não se pode obrigá-lo a beber.
Foi uma leitura muito boa, e já tenho uma ideia de como proceder. Mas notei que alguns links que você apontou naquelas respostas estavam quebrados. Eles mudaram o endereço? Que a graça do senhor esteja contigo! M.I.

Resposta da Sú:

Hello, M. I.! É possível que alguns links leve a sites que foram desativados. Se você se interessou por algum assunto desses links e deseja mais informações, é só passar aqui novamente e formular as perguntas específicas. Estamos à disposição!

Que o Senhor dê a você e a toda a sua família muita direção, sabedoria e compaixão como a que Jesus sempre teve (e tem!) por todos nós!

Graça e paz – e até a próxima!

Kisses,

Su