Querida R., fiquei com o coração apertado ao ler sua mensagem, amiga. De fato, é super infantil essa atitude das meninas. E, sinceramente, também é sinal de que elas nunca foram suas amigas de verdade, afinal de contas, amigas não tratam a gente mal, a ponto de alguém de fora (tipo, a professora) ter de chamar a atenção delas!
Eu sei que você está se sentindo sozinha e triste, mas quem sabe essa não é uma oportunidade de fazer amigas verdadeiras, daquelas que valorizam e respeitam quem você é.
Conte para Deus tudo o que está em seu coração. Quando bater a solidão, escreva cartinhas para ele ou comece um diário para falar das coisas difíceis, mas também para agradecer pelas coisas boas. Esse exercício de falar para Deus o que está nos deixando triste e ser gratas a ele de modo específico pelos muuuuitos presentes que ele nos dá todos os dias (cama, alimento, roupas, escola, família, sol, flores, música, e muito mais) ajuda bastante a lidar com essas fases em que temos a impressão de estar meio abandonadas. Aliás, é só impressão, pois Deus nunca nos abandona, e ele promete suprir todas as nossas necessidades, inclusive de amigos!
Por falar nisso, se você quiser dicas sobre como fazer novas amigas, tem um artigo muito legal aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/dificuldades-para-fazer-amigos/
Outra leitura superbacana é o livro “Eu e elas – tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas”: http://www.mundocristao.com.br/produto/805
E, sempre que quiser, apareça aqui pra conversarmos! 🙂
Kisses,
Su