Hello, C.! Existem várias questões envolvidas naquilo que você escreveu e algumas talvez nem tenham a ver diretamente com sexo. Mas, vamos começar pelo básico. Primeiro, quantidade não é qualidade. Ter uma noite de muito sexo não significa, necessariamente, que você está experimentando satisfação verdadeira. Esse pode ser um dos motivos pelos quais você continua a sentir desejo.
Segundo, uma boa relação sexual, que realmente satisfaz, não é só um ato físico. Ela é expressão de intimidade em todas as áreas de sua vida – tem a ver com profunda amizade, companheirismo, comunhão de alma. Como estão as coisas entre vocês durante o dia? Se vocês quase não conversam, não dividem as alegrias e as dificuldades, não passam tempo juntos simplesmente porque gostam da companhia um do outro, vai ser muito difícil você se sentir sexualmente satisfeita de verdade, não importa quantos orgasmos você tenha.
Terceiro, com base no que você descreve, existe um desencontro entre vocês – a hora que um está a fim, o outro não quer. Esse tipo de coisa não se resolve sozinho. Vocês precisam urgentemente conversar (e muito!) sobre o que está acontecendo. Se não existe abertura de diálog entre vocês, peça ajuda de Deus para tomar a iniciativa e puxar esses e outros assuntos com seu marido. Casamento sem bom diálogo não é casamento de verdade.
Quarto, seu marido tem uma questão séria de saúde: o alcoolismo. Isso é algo que afeta todas as partes da vida de uma pessoa e de quem está perto dela. Se ele não estiver disposto a tratar disso, as coisas entre vocês nunca vão ser verdadeiramente boas. Ele pode ser uma pessoa maravilhosa – mas se não está disposto a tratar dessa dificuldade e se, quando está sóbrio, não se interessa em satisfazer seu desejo, isso é péssimo sinal, amiga.
Em minha opinião, se não houver mudança nessa situação, se ele não estiver aberto para conversar e se vocês dois não estiverem dispostos a tomar as providências necessárias para dar outro rumo às coisas, esse relacionamento não tem futuro. Eu sei que estou lhe dizendo uma coisa muuuuito difícil, mas ficar em uma relacionamento doentio, sem reciprocidade e sem diálogo não faz parte do propósito de Deus para a vida de ninguém.
Portanto, converse muito com Deus a esse respeito. Peça direção clara dele. E, então, converse com seu marido e coloque essas questões todas que você compartilhou aqui. Veja qual é a reação dele, quanta determinação ele mostra em mudar e que ações práticas ele toma para que isso aconteça (lembre-se de que promessas e palavras não são suficientes – são necessárias mudanças reais, práticas). E, por fim, se não houver alteração, aí é hora de você tomar providências para sair desse relacionamento, por mais difícil que seja.
Deus conhece suas circunstâncias e está ao seu lado para socorrê-la. Busque ajude dele, dê os passos necessários e, sempre que precisar, passe aqui para converesamos mais. Estamos à disposição.
Muitas bênçãos do Senhor para você em 2025.
Kisses,
Su