Hello, N.! Puxa, amiga, que situação mais difícil. Não é à toa que você fica triste com isso tudo. Aqui vão algumas coisas para você pensar com calma e conversar com Deus:
- Saiba que é normal na vida de todo cristão ter fases em que Deus parece surdo e calado. Mas isso é só impressãonossa, pois Deus está sempre atento, agindo no meio das maiores dificuldades para o nosso bem. Mesmo que todos os seus sentimentos digam o contrário, Deus ama você, se importa com você e tem bons planos para sua vida, pois mais impossível que isso pareça agora. Minha oração pro você é para que ele fortaleça sua fé e que, no tempo dele, mostre que está ao seu lado.
- Mesmo que Deus pareça distante, não desista de pedir ajuda dele para essa situação. Conte como você está se sentindo em relação a seus pais. Fale de sua solidão e de sua preocupação com as questões financeiras de sua família. Se quiser, escreva tudo isso em um diário. Ou, se preferir, anote tudo em uma folha e depois pique em pedacinhos bem pequenos e jogue fora para ninguém ler. Use esse papel para desabafar e escrever tudo o que vier à sua mente e estiver em seu coração. Pode parecer bobagem, mas eu sei por experiência própria que esse exercício ajuda pra caramba!
- Em minha opinião, valeria muito a pena você tentar se comunicar com seus pais e buscar mais diálogo. Quem sabe você poderia escrever uma carta para eles, explicando essas questões que você colocou em sua pergunta, inclusive sua ansiedade em relação à situação de desemprego deles. Peça para Deus lhe dar as palavras e a atitude certa e ajudá-la a se expressar de modo claro. Uma carta dessas pode ser o começo de boas conversas com eles. Que tal fazer uma tentativa? Você não tem nada a perder!
- Peça a Deus que coloque alguém em sua vida para caminhar perto de você. Ele conhece sua solidão e sua necessidade de companhia e não está indiferente. E, enquanto isso, sempre que quiser desabafar e conversar, apareça aqui no blog. Você não está sozinha!
Kisses,
Su