Hello, M.! Não existe nada na Bíblia que indique esse tipo de disciplina. Aliás, a Bíblia mostra de várias maneiras e em várias situações que trabalho não é castigo. É algo digno e honrado. Portanto, usar a flha de faxineira como se fosse castigo é uma forma de deprecisar o trabalho da casa e de humilhar a filha também. Além do mais, existe um sério problema de desigualdade nessa história. Tanto quanto eu sei, quando meninos perdem a virgindade não são obrigados a fazer o serviço da casa, não é memso? Virgindade é algo para meninas e meninos.
Eu sei que muitos pais fazem isso com a melhor das intenções, porque amam as filhas e se preocupam com elas. No entanto, o começo da vida sexual não é ocasião para castigar. É ocasião para dialogar, conversar, tentar entender. Esse é um momento em que a gente precisa de orientação, apoio e orações de nossa família para tomar boas decisões, fazer boas escolhas.
Em minha opinião, em vez de discutir com sua mãe essa questão de “castigo por perder a virgindade”, seria muito legal se vocês duas pudessem conversar sobre as dúvidas que talvez você tenha, sobre seus desejos e seus dilemas. Seria importante ela poder orientar você tanto nas questões de sexualidade quanto em outros assuntos. Se isso não acontece, diga para ela que você gostaria de conversar mais, de ter mais diálogo.
Uma passagem bíblica interessante sobre os dois lados dessa situação é Efésios 6.2-4. Dê uma espiada. Ela diz que os filhos devem obedecer e honrar os pais, mas também diz que os pais devem cuidar para não humilhar, irritar, provocar a ira dos filhos. Legal, né?
Converse com Deus sobre isso. Peça para ele dirigir você em todas as suas esoclhas e te dar sabedoria. Deus gosta muito de nos ajudar em todas as áreas de nossa vida e quer ter um relacionamento muito pessoal e próximo com a gente. Só precisamos conversar com ele 🙂
E, saiba que aqui você sempre encontra um espaço seguro para tratar de todas as suas dúvidas, ok? Sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição.
Kisses,
Su