Querida M., fiquei triste de ler sua mensagem. Imagino o quanto é difícil lidar com a indiferença e o desinteresse de seu pai. Em minha opinião, seria ótimo se você pudesse tentar explicar alguns de seus sentimentos para ele. Você já tentou dizer que você gostaria de ter mais apoio e atenção dele? Quem sabe você poderia escrever uma carta para ele sobre isso. Evite cobranças e acusações, que nunca ajudam, e procure se expressar de modo simples e objetivo. Peça para Deus lhe dar as palavras certas.
Qualquer que seja a reação de seu pai a essa conversa ou a essa carta, você pelo menos terá feito mais uma tentativa. A meu ver, sempre vale a pena.
Além disso, a coisa mais importante que você pode fazer é conversar muito com Deus, contar para ele a sua tristeza e o vazio que você sente pela falta de participação de seu pai. Deus é o Pai perfeito, que ama você imensamente. Portanto, ainda que nosso pai humano seja imperfeito e ausente, podemos correr para os braços carinhosos de nosso Pai no céu, aquele que nunca nos decepciona e nunca nos abandona. Isso não significa que você vai deixar de sentir falta de seu pai, mas significa que você pode receber ajuda e consolo para lidar com essa dificuldade. Aceite o amor de Deus e apegue-se a ele. E não desista de pedir a Deus que ele trabalhe no relacionamento com seu pai. Deus tem planos incríveis para sua vida, que você nem pode imaginar.
E sempre que quiser conversar, apareça no blog FaithGirlz. Estamos aqui para lhe fazer companhia e trocar ideias!
Kisses,
Su